A Moda de Santa Catarina

Sede de grandes marcas, o estado pretende ser uma referência fashion nacional

----- PAGINA 01 -----

Buettner
Inspirada na lenda da vitória-régia, a coleção que o Senai Criciúma fez para a empresa de cama, mesa e banho trouxe a moda sustentável para as passarelas. O desfile mostrou a Amazônia em três faces com referência a fauna, flora e cestaria. Muitas rendas, estampas e uma explosão de cores fizeram referência às tribos indígenas. O destaque é uma linha de roupões em tecidos recicláveis em fibra de bambu.
Dalila Têxtil
Um colorido salão de beleza saído dos anos 1960 foi o ponto de partida dos alunos da Universidade Vale do Itajaí (Univali) para a malharia. Modelagens típicas da época, como o trapézio e a linha A, cores fortes e estampas vivas foram a marca desta coleção, uma das mais divertidas de todo o evento.

Lancaster
O desafio dos alunos da Universidade Regional de Blumenau (Furb) foi duplo: criar estampas e peças que as valorizassem. Fadas, Anjos, Arqueiros e Gatos foram os desenhos escolhidos para representar o tema A Transformação de um Encanto.
Maré Cheia
Com inspiração na cultura Maia, as alunas do Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi) ousaram na experimentação dos materiais. Elas transformaram o viscoelastano em fio e, com ele, tricotaram blusas, macacões e saias. Trouxeram uma saia longa feita a partir de mais de duas mil escamas.


----- PAGINA 02 -----
Nesta matéria:
1
Buettner, Dalila Têxtil, Lancaster, Maré Cheia
MAIS SITES FEMININOS DA EDITORA ABRIL:
BOA FORMA | ELLE | ESTILO | CLAUDIA | NOVA
Copyright © 2008 Editora Abril S.A.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved.