Publicidade

Aprenda a fazer uma maquiagem inspirada no pôr dol sol

Carnaval é época de extravasar nas cores e no brilho; por isso, ensinamos aqui como ficar linda apostando em tons quentes para curtir a folia

Carnaval é época de criatividade na hora de se maquiar. O exagero, que não é habitual no dia a dia, ganha espaço com sombras coloridas e muito glitter. Aqui, vamos te ensinar a fazer uma maquiagem temática, inspirada no pôr do sol e com passo a passo de Wagnê, Beauty Artist do salão L’Officiel III. O nome se dá pela escolha das cores, e por usar cores quentes do blush e lápis de boca nos olhos, em conjunto com a sombra e iluminador furta-cor.

Publicidade

A produção usa o blush rosa, lápis de boca laranja e sombra violeta. Todos usados esfumados nos olhos, a sombra e o blush aplicados com pincel de esfumar em movimentos circulares e o lápis esfumado com um pincel de cerdas mais firmes. Junto com essas cores, o iluminador furta cor, puxado para a cor dourada, arremata o contraste das cores e dá mais luminosidade.

1) Primeiro é aplicada a cor rosa do blush no canto interno do olho subindo até a sobrancelha.
2) Aplique também na pálpebra móvel indo para as têmporas, subindo um pouco na lateral do rosto. 
3) A sombra violeta é esfumada no canto externo da pálpebra superior e côncavo para dar dimensão para este olho. 
4) Em seguida, o lápis de boca laranja é esfumado embaixo dos olhos, na pálpebra inferior.
5) Por último, aplique o iluminador no centro da pálpebra superior indo em direção ao canto interno descendo para a pálpebra inferior avançando um pouco sobre o lápis laranja. Bingo! O resultado é furta cor.
Para dar o brilho, Wagnê optou por lantejoulas nas cores que puxam a make e umas pedrinhas para contrastar, todas coladas com cola de cílios.
6) Para finalizar, use um blush na cor natural bronze iluminando as maças com o mesmo iluminador utilizado nos olhos. Na boca use um batom mais emoliente cor de boca ou até mesmo um gloss.