Publicidade

Dá fazer manutenção do megahair em casa durante a pandemia? Sim! Especialista explica

Enquanto não é possível voltar aos salões de beleza, o hair specialist Chris Rodrigues indica cuidados caseiros para o megahair 

Tem como você cuidar do seu megahair em casa; veja algumas dicas do especialista Chris Rodrigues – FREEPIK

Com a pandemia e a quarentena – e em algumas cidades, com o lockdown –, fazer a manutenção do megahair não é uma opção viável nas próximas semanas. O jeito é cuidar dos fios em casa mesmo. Chris Rodrigues, hair stylist e especialista em megahair, indica os principais cuidados caseiros para que o mega dure mais e esteja sempre bonito e alinhado.

Publicidade

Um dos segredos para manter o megahair perfeito é desembaraçá-lo muito bem no dia a dia.

“Desembaraçar sempre evita com que se criem alguns nós, que depois serão mais difíceis de tirar. Por isso, é muito importante desembaraçar desde a raiz”, explica. Mas atenção: é essencial pentear os fios com delicadeza, sem forçar ou puxar o mega hair, para evitar a tração dos fios.

Nos dias de calor, o especialista não indica entrar no mar ou piscina com o cabelo solto, para não embaraçar muito os fios. É melhor, por exemplo, fazer um rabo de cavalo baixo ou até mesmo uma trança. Outra recomendação é não dormir com os fios molhados.

“Além dessa prática aumentar a proliferação de bactérias e frizz, pode estragar o aplique e causar mofo no couro cabeludo, entre as fitas do megahair”, conta. 

Publicidade

Caso a pessoa sinta necessidade de remover alguma fita do aplique, aí vai uma dica de ouro: o ideal é usar óleo de coco e ir removendo com cuidado. “Se você não tiver óleo de coco, pode usar qualquer outro. Ele serve mais para ajudar a deslizar melhor e agilizar a tarefa. Faça sempre com ajuda de um pente fino, para não deixar resíduos de cola no cabelo.”

No BBB de 2020, algumas sisters tiveram problemas com seu megahair. Ao chegar no meio do programa, as fitas do apliques começaram a ficar visíveis e algumas mechas chegaram a cair, chamando a atenção do público. Chris aponta quais cuidados as participantes devem ter para que o mega continue intacto até o fim do programa. 

“A intenção de todos ali dentro é ficar até o último dia de confinamento. Por isso, é preciso cuidar ao máximo do mega para que ele dure bastante. A orientação é que não fique escovando ou puxando o cabelo, deixando ele secar naturalmente e modelando com babyliss na sequência”, acrescenta.

Publicidade