Publicidade

Hidratação e limpeza: confira 5 dicas de como cuidar das unhas nos dias quentes de verão

Assim como os cabelos e a pele, as unhas também necessitam de cuidados especiais; veja

Hidratação e limpeza: confira 5 dicas de como cuidar das unhas nos dias quentes de verão – Freepik

Assim como os cabelos e a pele, as unhas também necessitam de cuidados especiais! E não é só quando elas estão quebradiças ou amareladas, não. No verão, por exemplo, as unhas apresentam uma tendência para a desidratação, e isto é, muitas vezes, consequência do contato direto com o sol, cloro da piscina, água do mar, produtos para a pele, etc.

Publicidade

+ VEJA: Vermelho no Natal! Veja 7 inspirações de famosas para curtir o natal vestindo a cor mais tradicional nesta época do ano

+ VEJA: Confira alguns cuidados de como manter o esmalte na praia

Hoje, nós da Manequim iremos mostrar para vocês como cuidar corretamente de suas unhas, tanto as da mão quanto as do pé, nos dias mais quentes da estação que está por vir, a partir de 5 dicas infalíveis. Lembrando que orientações foram dadas pela profissional Luzia Costa, fundadora da rede de cuticularia Beryllos, ao Terra. Confira!

1- HIDRATAR E FORTALECER

Publicidade

Esses são, sem dúvidas, dois passos básicos que devem ser mantidos para o resto da vida. Porém, no calor, os cuidados precisam ser redobrados. Utilize cremes hidratantes específicos para as unhas e aposte em bases fortalecedoras no seu dia a dia, principalmente se você tem, como dito, contato frequente com o sol, piscina e mar, como dito, agentes responsáveis por enfraquecer as mesmas.

2- DÊ UMA PAUSA NO USO DOS ESMALTES

Não há uma necessidade muito grande de evitar o uso de esmaltes no verão. Porém, o ideal é que você fique pelo menos 12 horas sem o produto nas unhas assim que tirar o esmalte antigo. O que indicamos aqui é você retirar com um removedor o esmalte que estava usando, em seguida aplicar o fortalecedor, e ficar por alguns dias apenas com ele. Quando quiser, volte a pintar as unhas, lembrando sempre de guardar seus frascos em locais frescos e arejados.

Publicidade

3- EVITE TIRAR AS CUTÍCULAS

Como muitos já sabem, as cutículas são a proteção natural da unha contra micro-organismos, como fungos, por exemplo. No verão, passe a empurrar as cutículas em vez de tirá-las com o alicate.

4- CUIDADO COM O PROTETOR SOLAR

Publicidade

O protetor solar pode ser um agente responsável por enfraquecer as unhas. Por isso, após aplicar o produto na pele, lembre-se de retirar o excesso de protetor das unhas dos pés e mãos com uma toalha, por exemplo.

5- PREFIRA SAPATOS LEVES E ABERTOS

Por fim, mas não menos importante, evite os sapatos fechados, pois os mesmos podem abafar os pés, e estes necessitam mais do que nunca de contato direto com o ar livre. Lembrando que sapatos fechados mantêm os pés sem arejamento e úmidos, criando condições para a reprodução de fungos e bactérias. Prefira chinelos e rasteiras. 

Publicidade