Publicidade

Já ouviu falar em desmicropigmentação das sobrancelhas?

O método, feito a laser, pode ser aplicado por quem não gostou do design ou resultado final do processo de micropigmentação

Para quem tem falhas nas sobrancelhas ou quer deixar os arcos mais grossos, a micropigmentação pode ser uma boa alternativa. Mais duradoura, ela não é definitiva, já que é feita na primeira camada da pele e a estimativa de duração do procedimento é de um ano.

Publicidade

Mas, você já ouviu falar no processo contrário? A especialista Mariana Queiroz, do Espaço Sobrancelha Desenhada, em São Paulo, explica como é feita a remoção do pigmento. “A técnica para pigmentar é feita fio por fio, imitando o pelo. Então, a máquina a laser fará o mesmo procedimento, apagando fio a fio. Para quem tem o preenchimento completo da sobrancelha, como o esfumado (que imita o preenchimento feito com lápis de olho) são recomendadas mais sessões para remover completamente a micropigmentação”, diz ela.

Cada sessão custa em torno de 290 reais, e, em média, são feitas três sessões, com intervalos de 30 a 45 dias. “Os casos mais comuns de quem faz desmicropigmentação são de pessoas que não ficaram satisfeitas com o resultado final, com o design e fios marcados demais para o rosto ou por ter feito em lugares pouco confiáveis (produtos de baixa qualidade, que podem deixar o pigmento esverdeado ou azulado após a cicatrização de 30 dias), ressalta Mariana.

Publicidade