Publicidade

Make ”acordei assim”! Vanessa Rozan mostra como criar uma maquiagem simples e sofisticada para o dia a dia

A profissional vem usando seu canal no YouTube para compartilhar suas melhores dicas de maquiagem; assista

Make “acordei assim” feita pela maquiadora dos famosos Vanessa Rozan – Instagram / @vanessarozan

Quem assiste ao programa Esquadrão da Moda, transmitido pelo SBT, ou simplesmente é um grande fã do universo da beleza, então, conhece o talento e carisma da maquiadora Vanessa Rozan.

Publicidade

A make-up artist compartilhou em seu canal no YouTube uma maquiagem “acordei assim”, ou seja, um visual simples, curinga, uma sugestão para ser feita no seu dia a dia. O importante aqui é captar as dicas da famosa e entender que o básico também tem seu valor, mesmo para maquiadores profissionais.

+ VEJA: Alerta de tendência: cabelos claros e sobrancelhas escuras transmite visual moderno e ousado

+ VEJA: Não é tão difícil assim! Aprenda um jeito fácil de colocar cílios postiços sem dificuldade

Devemos começar falando também que, antes de qualquer maquiagem, é importante que você faça seu ritual de skincare e prepare a sua pele. Feito isso, vamos ao passo a passo:

Publicidade

PASSO 1: Vanessa começa preparando a pele com um protetor solar com cor. Como a maquiagem é para o dia, é importante que você se proteja e ainda crie uma camada para uniformizar a pele. A aplicação foi feita com um pincel de topo reto, tipo kabuki.

PASSO 2: Para iluminar, a profissional indica um iluminador líquido ou cremoso, pois estas duas texturas deixam um “glow” mais natural. Basta aplicar no osso em cima da maçã do rosto com os dedos, topo do nariz, e arco do cupido, acima dos lábios, delicadamente.

PASSO 3: Com o blush, a dica é a mesma. Para criar um visual mais sutil e natural, a dica é apostar no produto cremoso, em bastão, ou ainda no famoso lip tint. Você pode espalhar com os dedos ou com uma esponjinha.

Publicidade

PASSO 4: Vanessa sugere que escolhamos um tom mais quente de corretivo para as olheiras. Isso irá ajudar a disfarçar o arroxeado. Aplique com a ponta do dedo anelar do canto interno do olho ao externo, dando leve batidinhas, nunca arrastando o produto. Ela também indica que você não aplique o corretivo na pálpebra, pois o tom da pele servirá como uma “sombra natural”.

PASSO 5: Agora, máscara de cílios! Não há segredos em como aplicar. Porém, se você quiser um visual ainda mais sutil para o dia a dia, você pode apostar em uma máscara marrom, ao invés da preta.

PASSO 6: As sobrancelhas não poderiam ficar de fora desde tutorial. Para um resultado mais leve, opte por máscaras fixadoras incolores. Se você gosta de um efeito de sobrancelhas mais cheias, escolha produtos que tenham a cor dos seus fios.

Publicidade

PASSO 7: Por fim, mas não menos importante: o lip tint nos lábios. Além de deixar uma cor leve e de “saúde”, ele ainda tem uma duração maior do que a de batons convencionais.

Assista ao vídeo:

 

Publicidade