Publicidade

Saiba mais sobre o tratamento de varizes sem cirurgia, sem cortes e sem repouso usado por Andressa Suita

Após duas gestações, Andressa Suita recorreu ao uso da tecnologia para tratar varizes com o especialista Dr. Gustavo

Saiba mais sobre tratamento de varizes sem cirurgia, sem cortes e sem repouso usado por Andressa Suita – Instagram

Um estudo da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) diz que até 85% da população feminina adulta apresenta algum grau de varizes. Essa doença ainda é um tabu, e muitas pessoas, principalmente mulheres, não buscam tratamento por medo, vergonha ou falta de informação.

Publicidade

+VEJA: Cirurgião vascular revela qual é a melhor época para tratar de varizes e vasinhos

Mas, saiba que é possível tratar varizes sem ter que recorrer à cirurgia, repousos ou pós-operatórios longos. Dr. Gustavo Marcatto, médico vascular e referência na área, conta que existe tratamento de varizes sem cirurgia, em pouco tempo e sem repouso com o uso de técnicas modernas e não invasivas, que necessitam de poucas sessões.

As varizes são veias dilatadas que já não são capazes de realizar adequadamente sua função de levar o sangue de volta ao coração. As varizes geralmente comprometem mais os membros inferiores, que podem causar dor e inchaço nas pernas, além de mexer com a autoestima. “A maioria dos casos de varizes é observada no sexo feminino e pode ser causada por histórico familiar, obesidade, tabagismo, sedentarismo, uso de pílulas anticoncepcionais”, complementa Dr. Gustavo Marcatto.

+VEJA: Descubra quais foram os looks mais caros da história do red carpet no Oscar

Publicidade

Os principais sintomas são: aparecimento de veias azuladas e muito visíveis; Agrupamento de pequenos vasos avermelhados; Sensação de peso nas pernas; Sensação de pernas ardendo; Câimbras; Inchaço nas pernas, em especial ao final do dia. “Além de afetar a aparência, a doença causa inchaço, dor, cansaço e pode levar a feridas e até trombose”, explica Dr. Gustavo.

Em conversa com o Dr. Gustavo sobre os novos tratamentos de varizes, ele destacou duas técnicas mais efetivas: a primeira, CLaCS (Cryo Laser & Cryo Sclerotherapy) criada pelo Dr Kasuo Miyake que, guiada pela realidade aumentada, identifica os vasos e utiliza a sinergia entre o laser e a escleroterapia. “É um método seguro que evita em 85% os casos de cirurgia eliminando as varizes e os vasinhos que não leva à internação ou ao repouso, deixando as pernas bonitas e saudáveis no mesmo procedimento”, explica Dr. Marcatto.

A segunda é mais específica para varizes grossas e a veia safena. “Antigamente para tratá-la era preciso fazer cortes na perna e ficar mais de 30 dias de repouso. Hoje, com o Endolaser não há necessidade. A paciente realiza o procedimento na própria clínica e volta para casa andando”, descreve Dr. Gustavo.

Publicidade

A modelo e digital influencer, Andressa Suita, procurou o Dr. Gustavo Marcatto para realizar um tratamento de varizes com a técnica de CLaCS. Ela é mãe do Gabriel, de 2 anos, e Samuel, de 1 ano, frutos do relacionamento com o sertanejo Gusttavo Lima, e contou que durante as gestações apareceram algumas varizes e vasinhos, que causavam dores e cansaço nas pernas.  

“Esse tratamento que eu indiquei para a Andressa foi feito aqui no meu próprio consultório e não precisa de cirurgia em hospital, não precisa de corte e nem de repouso. Eu uso laser e no mesmo procedimento já é possível eliminar as varizes e os vasinhos. Resolvemos o problema todo com um tratamento e ela pode manter a rotina de atividades sem nenhuma restrição, sem risco de trombose, sem manchas”, relata Dr. Gustavo.

“Eu tive algumas varizes na gestação, algumas não, várias rs. Ele fez uma mágica nas minhas pernas com lazer e aplicação de CLaCS e a gente completou também com glicose. Ele clareou bastante e não dói. Eu vou voltar daqui há um mês para fazer mais aplicações e vou mostrar pra vocês”, contou Andressa nas suas redes sociais quando realizou o procedimento.

Publicidade

Sobre Dr. Gustavo Marcatto

Dr. Gustavo é membro titular da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC). O vascular atende pacientes de todo o Brasil e de alguns outros países como, por exemplo, Paraguai, México, Colômbia, Venezuela, Estados Unidos, Portugal, Suíça, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Nesse mês, Dr. Gustavo Marcatto começa a atender também na Human Clinic, na zona Sul de São Paulo.

Dr. Gustavo Marcatto, médico referência em vascular, explica mais sobre tratamento de varizes sem cirurgia, sem cortes e sem repouso

Publicidade