Slow beauty: saiba mais sobre a tendência

A filosofia prega a redução do uso de cosméticos com muita química e incentiva a rotina de beleza ligada ao bem estar. Confira!

Texto: Tayla Carolina | Foto: Shutterstock

O movimento prega uma rotina de beleza ligada ao bem estar | <i>Crédito: Shutterstock
O movimento prega uma rotina de beleza ligada ao bem estar | Crédito: Shutterstock


Slow beauty é uma filosofia que apoia a redução do uso de cosméticos com muita química e incentiva o consumo de produtos orgânicos e até receitas caseiras. 

O movimento pensa em cuidados com o corpo em geral e prega uma rotina de beleza ligada ao bem estar, como um ritual de spa day. Conversamos com especialistas na área que deram dicas de como aderir a esse movimento. Veja mais!

Mariana Vitte, naturóloga do W Estética & Spa, recomenda separar um momento ao menos três vezes por semana para cuidar de si. Segundo a especialista, quando estamos estressados, os sintomas refletem na pele. Tomar um banho relaxante e fazer uma automassagem antes de dormir são ótimas opções. 

Para ajudar a relaxar, Marcia Rissato, terapeuta floral e aromaterapeuta da Mona’s Flower, indica os óleos essenciais. De acordo com ela, os óleos de camomila, lavanda e capim-limão possuem alto poder revigorante e indica pingar três gotas de cada óleo no chão do box e ligar o chuveiro na água quente. 

Como o movimento pensa na totalidade do corpo, não podemos esquecer da alimentação. A ideia é cuidar de dentro para fora, por isso manter uma alimentação limpa é muito importante nesse processo. 
 



09/08/2018 - 14:20

Conecte-se

Revista Manequim