Publicidade

DIY: Capa de tecido para tábua de passar

Aposente a velha cobertura cinza e sem graça! Um material resistente e colorido sobre a tábua promete deixar o dia a dia na lavanderia muito mais agradável

GRAU DE DIFICULDADE: Fácil

Publicidade

MATERIAL: 50 cm de tecido de algodão, tira para viés largo, fita de algodão ou elástico e kit de costura

1) Para marcar a forma da tábua de passar, posicione o tecido sobre ela com o avesso para cima. Trace o contorno com um giz de alfaiataria. Acrescente 12 cm de margem em todo o entorno e corte o tecido em seguida.

2) Corte a tira para viés do tamanho da circunferência do tecido. Dobre a tira ao meio e passe a ferro para vincar. Alinhave-a com pontos à mão em volta do tecido com uma leve folga, de modo que se forme um canal por onde passará a fita de franzir.

Publicidade

3) Costure o viés à máquina e retire os pontos de alinhavo. Em seguida, com a ajuda de um passador de fitas ou um alfinete de segurança, insira a fita ou o elástico por dentro do viés.

Publicidade

4) Passe a fita de franzir por todo o viés até que sua extremidade saia pelo outro lado da capa da tábua. Coloque a capa sobre a tábua e ajuste dando um laço ou um nó nas pontas da fita.

DICA: Se desejar uma cobertura permanente para a tábua, fixe a capa bem esticada e firme com a ajuda de um grampeador de tapeceiro.

Publicidade