DIY: estojo de tecido

Aposte no mix de estampas para confeccionar um charmoso organizador para deixar seu material de trabalho sempre arrumado e à mão. Vem aprender!

Texto: Redação Manequim

Projeto tem a função de estojo ou nécessaire | <i>Crédito: Arquivo Manequim
Projeto tem a função de estojo ou nécessaire | Crédito: Arquivo Manequim


GRAU DE DIFICULDADE Médio * MATERIAL Retalhos de tecidos lisos e esta

TAMAN HO 8 cm (altura) x 28 cm (largura)


EXECUÇÃO
No tecido liso, cortar quatro tiras  com 5,5 x 28 cm, cada uma. No tecido estampado, cortar três tiras com 6 x 28 cm, cada uma. No tecido xadrez, cortar duas tiras com 4 x 28 cm, cada uma. No tecido para forro, cortar dois painéis de tecido com 16 x 28 cm, cada um. OBS.: as medidas apresentadas já respoitam a margem para costura de 1 cm.

#dica Se você não tiver máquina de overloque em casa, pode fazer um zigue-zague nas bordas para o tecido não desfiar.

MODO DE ARMAR
Alternar as tiras de cores diferentes para formar uma das partes. Abrir todas as costuras com o ferro de passar. Formar duas peças iguais de 16 x 28 cm, cada uma.

Costurar uma tira de tecido xadrez na margem inferior de cada uma das peças e passar a ferro. Em seguida, prender com alfinetes um lado do zíper à margem superior de uma das peças de patchwork, com os lados direitos juntos, posicionando o zíper 3 mm abaixo da borda do tecido. 

As pontas superior e inferior do zíper devem ficar a 1,5 cm da borda da peça. Prender com alfinetes e costurar um forro ao patchwork, com os lados direitos juntos, colocando o zíper entre as duas camadas. Abrir e dobrar as duas partes sobre a fita do zíper e passar a costura a ferro.

Fazer 2 mm de pesponto a partir da dobra. Costurar as outras duas partes do lado oposto do zíper da mesma maneira. Fechar o zíper. Prender com alfinetes as quatro camadas, com os lados direitos unidos. Costurar por toda a margem, deixando uma abertura na parte do forro para virar a peça. Virar para o lado direito e passar a ferro.



04/01/2018 - 08:30

Conecte-se

Revista Manequim