DIY: peruca de princesa com fio de lã

Tutorial foi inspirado em projeto de artesãs do Alasca com propósito de levar magia às crianças com câncer. Vem aprender como fazer!

Texto: Redação Manequim

Fios de texturas e cores diferentes rendem perucas de todos os tipos | <i>Crédito: Divulgação
Fios de texturas e cores diferentes rendem perucas de todos os tipos | Crédito: Divulgação


Para trazer mais leveza para crianças que estão em tratamento de câncer e motivar que artesãos usem suas habilidades e talentos com o croche, a designer Bruna Szpisjak, artesã do time da Círculo/SA   criou um modelo que é confeccionado com dois novelos. No vídeo abaixo, ela ainda ensina a fazer florzinhas para deixar a peruca ainda mais especial!

A ideia foi inspirada no The Magic Yarn Project, um projeto que nasceu num grupo de artesãs no Alasca com esse propósito de levar magia às crianças que estão tratando o câncer. "Nós queremos que os artesãos se sintam instigados a aprenderem a fazer essa peça e que atuem como multiplicadores, ajudando outras instituições infantis, ou mesmo presenteando crianças, de maneira lúdica”, comenta o gerente de Marketing da Círculo S/A, Osni de Oliveira Junior.

Para artesãos que querem confeccionar a sua própria peruca, vale investir na criatividade. Assim, podem escolher outras cores de fios para fazer os cabelos, como tons castanhos, avermelhados e pretos, além de incrementar a peruca com adereços como pedrarias, miçangas, e outros detalhes que deixarão a peça ainda mais charmosa.

Assista ao vídeo com o tutorial completo de como fazer a peruca de princesa:



15/01/2018 - 09:45

Conecte-se

Revista Manequim