Publicidade

FestA! oferece cursos gratuitos de artes manuais, moda e tecnologia

Quem estiver em São Paulo (capital ou interior) pode participar de evento gratuito promovido pelo Sesc e aprender técnicas relacionadas ao universo do faça você mesma em mais de cem cursos

Os amantes das artes manuais podem comemorar: Entre os dias 2 e 4 de março, o Sesc promove o FestA!, festival que tem por objetivo estimular o público à realização de ações em artes visuais e tecnologias. Serão centenas de cursos oferecidos gratuitamente, além de palestras, oficinas, bate-papos e ateliês para a família, nas unidades da capital (São Paulo) e interior. 

Publicidade

Além disso, há também um espaço dedicado à moda, com criação de acessórios, costura e bordado. Um dos exemplos é a oficina de Costura com Vinil, no Sesc Carmo, em que o público vai aprender a fazer uma ecobag feita do tecido vinil costurada à mão ou amarrada com cadarços e customizadas com flores de chita, fitas, botões e outros tipos de aviamentos disponíveis. Para quem quer trilhar passos como estilista, a oficina Moulage – Construindo uma Roupa ao vivo, no Sesc São Caetano, o estilista Ricardo Brito Almeida ensina essa técnica de modelagem tridimensional, em que trabalha diretamente sobre o manequim, por meio da técnica de moulage, que permite visualizar as linhas gerais do modelo e construir peças com volumes e caimento diferenciados.

Toda a listagem de cursos pode ser acessada no site https://www.sescsp.org.br/programacao/146002_FESTA+2018#/content=cursos . No campo “Onde” é só escolher a unidade de interesse que toda a programação é relacionada. Ou então, basta digitar parte do nome da atividade no campo de busca, para encontrar a que deseja.

Para participar do festival há três formas de acesso, a depender de cada atividade: inscrição antecipada pelo Portal Sesc SP, a partir de 22 de fevereiro; retirada de senhas no dia e local da atividade, com 30 minutos de antecedência; livre acesso. Lembrando que todas são gratuitas!

Publicidade