Veja como fazer uma cestinha de fita de malha

A vida pessoal pode se entrelaçar com o desejo profissional e resultar em belas tramas de crochê e tricô – essa é a história das irmãs Anne e Ana, proprietárias da Señorita Galante, marca que valoriza o trabalho manual e estimula o consumo consciente

Texto e edição: Madalena Ioneda | Fotos: Arina Lima/Gabriel Bertoncel (E3 Fotografia) | Adaptação web: Tayla Carolina

Cestinha de fita de malha | <i>Crédito: Arina Lima/Gabriel Bertoncel (E3 Fotografia)
Cestinha de fita de malha | Crédito: Arina Lima/Gabriel Bertoncel (E3 Fotografia)


Com talento natural para crochê e tricô desde os 12 anos de idade, Anne Galante (na foto, à esquerda) vive imaginando formas de surpreender com agulha e linha. Sua decisão de fazer faculdade de moda no SENAC, entretanto, não foi surpresa para quem convivia com ela na época.

“Minha cabeça voadora encontra letras ao vento, que caem sobre minhas agulhas, então começo a criar...”, conta Anne. Esse seu jeito inspirado encantou nomes da moda, como Alexandre Herchcovitch, Fernanda Yamamoto e NK Store. Mas Anne sentia que seu trabalho poderia ter um propósito maior, alinhado com uma produção e consumo mais conscientes.

Hoje, além da criação de peças (roupas, acessórios e itens de decoração), cuida dos cursos e da capacitação de pessoas – a Señorita Galante criou uma rede de crocheteiras e tricoteiras experientes, que conquistaram autonomia financeira com a parceria. Já a irmã Ana, formada em Têxtil e Moda pela USP, zela pelo conceito, o marketing e a administração da marca.

“Eu sou o pé no chão, tento encontrar caminhos tranquilos para as maluquices da Anne”, brinca Ana. Ambas, entretanto, se encontram num ponto: a valorização do trabalho manual e de quem o faz.

Elas também criaram juntas a Laços Unidos, que há quatro anos vem reunindo mãos de todo o país para tricotar ou crochetar mantas quentinhas, para asilos, creches, hospitais de retaguarda, imigrantes e muita gente que não tem como se aquecer no frio.

Para participar, basta comparecer aos piqueniques colaborativos para fazer quadradinhos de crochê ou tricô ou enviá-los pelo correio. Acompanhe e participe pelo site e nas redes sociais (www.senoritagalante.com, @srta.galante e facebook.com/srta.galante).

 

Revista Manequim - Ed. 708



27/06/2018 - 08:34

Conecte-se

Revista Manequim