Publicidade

Dicas para curtir o Carnaval com estilo e conforto

Nossa colunista Gabí. F. Souzä, da Boucle Consultoria, mostra que algumas atitudes simples podem fazer com que os dias de folia sejam mais agradáveis

O Carnaval é um feriado muito esperado, tanto para os amantes da folia, quanto para aqueles que só querem relaxar em casa. Para quem opta por viajar, o momento de arrumar a mala traz muitas dúvidas como, por exemplo, ‘Será que vai chover?’ ‘Como estará o tempo?’ ‘Levo sapatos de salto ou sem salto?’ As dúvidas são muitas, por isso resolvi fazer um checklist para antes e durante o passeio! 

Publicidade

Pesquise sobre seu destino, entre em sites, faça buscas na internet, procure saber sobre o clima, atividades, programação e até fotos para que você “estude” como as pessoas se vestem para frequentar aquele lugar.
 

2) Separe peças para dia e noite:

Se você é da folia, sua rotina na viagem poderá ser festa de dia e de noite em lugares diferentes. Já se você for do descanso, poderá ficar na praia ou piscina o dia todo e a noite sair para jantar. Ou seja, precisará de peças para os dois períodos do dia!

Primeiro vamos saber o que são cores neutras: branco, cinza, bege, azul marinho, marrom, nude e preto. Peças em cores neutras são versáteis e combinam muito bem entre si facilitando muito sua vida na hora de fazer combinações.

Publicidade

As cores fortes como vermelho, amarelo, turquesa, verde, pink etc, se destacam por si só, então, podem entrar na sua mala por meio de acessórios como sandálias, sapatilhas, colares, cintos, brincos, lenços, esmaltes, batons, cardigãs, chapéus etc.

Experimente as roupas que separou e veja se vestem bem em você. Não adianta levar peças que estão apertadas ou precisam de ajustes. Caso contrário, você corre o risco de levar uma mala cheia sem ter nada para vestir.

Para praia ou piscina, uma bolsa grande no estilo sacola é muito válida. Para jantares ou festas noturnas internas, uma bolsa pequena é mais fácil e confortável de administrar. Já para curtir os blocos de Carnaval, passear na rua ou em lugares muito cheios, melhor optar por roupas com bolsos ou pochete invisível que, usada dentro da roupa, é mais segura para evitar furtos.

Publicidade

Em viagens, o melhor sempre é optar pelo conforto dos sapatos sem salto. Sandálias, rasteirinhas, sapatilhas e tênis são a melhor opção para quem vai passar quatro dias de folia ou descanso. Leve apenas uma sandália de salto para um eventual momento em que você precisar de mais formalidade. Do contrario, nada melhor do que pés saudáveis para aproveitar todos os dias com o mesmo pique!

Os dois! O biquíni funciona bem para praias e piscinas, mas pode ser não muito bem aceito em restaurantes e lugares privados. Já o maiô pode funcionar como body em alguns lugares e roupa de banho em outros; é uma peça super versátil e que já deixou a característica de “vovozinha” há muito tempo.

Nunca se sabe quando a comida ou a bebida podem fazer mal, ou se você pode levar um escorregão e ralar os joelhos, enfim, muita coisa pode acontecer e quem se previne tem mais tempo livre para aproveitar!
Leve: analgésicos para dores de cabeça, relaxantes musculares, absorvente interno, band-aid, antiácidos para digestão, merthiolate, remédio para enjoo (para quem enjoa em barcos), remédio para possíveis cólicas menstruais, bloqueador solar para rosto, corpo e boca, gel pós-sol, lixa de unha, hidratante, lâmina para depilação e lenço umedecido.

Publicidade

Tanto faz se o seu destino é curtição ou descanso, estamos vivendo um momento onde o registro da imagem é mais importante do que vivenciá-lo. Curtam, vivam o presente, pois o registro é feito através do corpo enquanto você sente o momento. É muito mais rico e prazeroso do que o tempo que você perderá publicando a foto nas redes sociais. Bom feriado de Carnaval para todos!