Publicidade

Príncipe Harry deu anel de noivado de Diana para William e Kate Middleton, diz site

Em documentário, um ex-mordomo de Lady Di revelou o porquê do filho mais novo da princesa abrir mão do valioso acessório

Príncipe Harry dá anel de noivado de Diana para William e Kate Middleton, diz site – GettyImages

A história de noivado do Príncipe William pedir Kate Middleton acabou de ter mais um episódio revelado. Um novo documentário real revelou que o príncipe Harry seu irmão com o anel de noivado de safira de sua mãe, a princesa Diana, para que ele pudesse dá-lo a sua noiva, a agora, duquesa.

Publicidade

+VEJA: Kate Middleton homenageia Rainha Elizabeth com joias simbólicas no funeral do príncipe Philip

De acordo com uma publicação do The Mirror da última quarta-feira, 28, depois que a princesa de Gales faleceu num acidente de carro em Paris em 1997, o príncipe Charles permitiu que seus filhos selecionassem as peças de sua coleção de joias para guardar. 

+VEJA: Kate Middleton usa tricô sustentável de R$ 1,4 mil e bota que tem há 17 anos

Herdeiros diretos da Rainha Elizabeth II, William ficou um relógio de ouro puro da Cartier, enquanto Harry preferiu guardar o icônico anel de noivado de Lady Di.

Publicidade

A joia é cercada por 14 diamantes, definido com ouro branco de 18K, e inda conta com uma pedra safira azul, em formato oval, de 12 quilates.

Anel de noivado de Lady Di

Foi esse icônico anel que Harry decidiu dar ao seu irmão.  No programa The Diana Story (Amazon Prime Video), o ex-mordomo da princesa, Paul Burrell, explicou que pouco antes de William pedir Kate em casamento, em 2010, Harry ofereceu a seu irmão a chance de dar a sua noiva o anel de sua mãe. O gesto era para que William pedisse a mão de Kate Middleton da forma mais memorável possível.

Publicidade

+VEJA: Vestido de casamento de Princesa Diana será exposto pela primeira vez em 25 anos

No documentário, Paul diz: “Harry disse a ele [Wiliam]: ‘Não seria adequado se ela tivesse o anel da mamãe? Então, um dia, o anel será colocado no trono da Inglaterra”.

Harrry garantiu que Meghan Markle ainda tivesse uma peça da coleção de Diana. O príncipe exigiu que dois diamantes da coleção de Diana fossem fixados em um anel feito por medida, cuja pedra principal veio direto de Botswana, onde o casal passou férias.

Publicidade