Publicidade

De bandanas a batom vermelho: 5 tendências que estão bombando graças ao ‘BBB 21’

A modelo Paloma Wojahn comentou as trends que estão com tudo graças ao Big Brother Brasil, como lenços, tiaras e miçangas

Veja as tendências que estão bombando graças ao Big Brother Brasil – Globoplay

Com seu gigantesco sucesso, o BBB atualmente funciona como uma espécie de vitrine nacional. A febre é tanta que quase todas as peças que as sisters usam viram tendência fora da casa. Acessórios como lenços e bandanas, tiaras, brincos de argola, miçangas e o batom vermelho estão com tudo.

Publicidade

Esses itens fazem parte da chamada fast fashion, que consiste na fabricação e consumo de itens em larga escala pelo grande público. Por isso, surge o questionamento: até quando cada uma dessas tendências vai durar?

Visando responder essa questão, trazemos a modelo Paloma Wojahn, imersa desde cedo no universo fashion e fã de diversos tipos de acessórios. Ela comenta quais trends acredita que serão mais momentâneas e outras que prometem ficar em alta por mais tempo. Confira!

+ VEJA TAMBÉM: Looks com sobreposição bombam dentro e fora do ‘BBB 21’ após Juliette usar cropped sobre camisa

Bandana
Os lenços e bandanas são o grande destaque dessa edição do Big Brother Brasil. A participante Carla Diaz foi vista inúmeras vezes utilizando o acessório na cabeça. Depois de um tempo, Thais e Pocah também começaram a usar. Paloma aposta no item por seu poder de versatilidade.

Publicidade

“Comecei a usar bandana ano passado. Elas podem ser usadas de diversas maneiras, inclusive como peças de roupa. Adoro usar como acessório em bolsas e no cabelo, mas o meu jeito preferido de utilizar é como top”, diz.

Miçanga
O mix de miçangas, seja em pulseiras ou colares, é marca registrada da Viih Tube e logo caiu no gosto das telespectadoras. Por serem facilmente personalizadas, as versões com memes, emojis, palavras e nomes diversos ganharam muitas adeptas.

Publicidade

“Apesar de divertidas e estilosas, a moda das miçangas ainda é nova e varia muito de acordo com o estilo de cada pessoa.”

Publicidade

Brinco de argola
Os maxi brincos utilizados por Camilla de Lucas estão fazendo o maior sucesso. Além das argolas prateadas mais básicas, que são mais finas e leves, a sister também usa modelos mais trabalhados, como o que possui acabamento de corrente e o de franja de strass.

Para Paloma, esse acessório é atemporal. “É por isso que estão sempre na moda. Ficam lindos em qualquer look, trazendo elegância e poder ao mesmo tempo.”

 

Tiara
Assim como na edição passada do programa, o bucket hat de Boca Rosa e Manu Gavassi conquistou o público e até hoje continua tendência, a modelo prevê que a tiara continuará em alta por um bom tempo. Viih Tube e Juliette costumam usar o item, que dá um toque romântico ao visual.

“Acho lindo o modelo que elas usam, pois transforma totalmente o look, com um aspecto angelical e de princesinha. A tiara retornou como trend em meados de 2020 e seu uso ficou ainda mais forte com o BBB. Gosto bastante”, afirma.

Batom vermelho
O clássico batom vermelho voltou com tudo como trend de maquiagem. No BBB, Juliette e Sarah arrasam nas festas e nos programas ao vivo com a boca marcada por um vermelho intenso. Segundo Paloma, essa é uma das tendências que nunca vai desaparecer. Ela ensina como aplicar o batom sem borrar.

“Tudo é questão de prática. Quanto mais você ousa em usar, mais fácil vão ficando as aplicações. Para quem está começando a usar, opte por opções matte, que têm longa duração se comparado aos tradicionais. Elas não borram tanto e nem saem com tanta facilidade”, acrescenta.