Looks românticos renovados ao estilo ladylike

O romantismo nunca sai de moda e se renova nos tecidos, estampas e detalhes. Veja mais!

Texto: Simone Serpa | Fotos: Ariana Lima/Gabriel Bertoncel (E3 Fotografia) | Adaptação web: Tayla Carolina

Tecidos, estampas delicadas e detalhes marcantes como plissados e babados reinventam o romantismo | <i>Crédito: Ariana Lima/Gabriel Bertoncel (E3 Fotografia)
Tecidos, estampas delicadas e detalhes marcantes como plissados e babados reinventam o romantismo | Crédito: Ariana Lima/Gabriel Bertoncel (E3 Fotografia)


Vintage Style

O plissado bem estreitinho, que voltou com tudo, dá forma comportada à saia deste vestido – o crepe com vincos de 4 mm você encontra pronto – não é o máximo?!

A barra, arrematada com ponto luva bem juntinho na máquina de overloque, também pode ser feita em outros pontos de acabamento da máquina de costura doméstica, basta usar a regulagem e a linha indicadas para não repuxar.

O tecido duplo na parte de cima do vestido garante a estrutura da roupa e destaca os babados estreitos e paralelos que descem do ombro à cintura.

Bem armada

O romântico ganha atualidade na saia de tela de malha. O modelo de cós reto e pregas-macho ganha volume sobre o forro de tecido plano em comprimento mini, que garante leveza.

Quem tem quadril largo pode optar por um tule molinho, por exemplo – a peça ficará menos armada, sem perder o estilo e a transparência.

Peça versátil 

Em uma proposta bem jovial, a saia de renda plissada une-se à blusa boxer dourado-rosé em uma produção que vai do cinema à festa.

Com vincos mais largos, ela tem caimento reto; o que a torna uma ótima aliada de quem tem quadril largo. Por baixo, o forro um pouco mais curto assegura a vaporosidade do modelo.

 

Texto: Simone Serpa | Fotos: Ariana Lima/Gabriel Bertoncel (E3 Fotografia) | Adaptação web: Tayla Carolina | Edição de moda: Cristian Heverson | Edição de texto: Madalena Ioneda

 

Para ler essa matéria na íntegra, compre a revista Manequim:



26/07/2018 - 10:19

Conecte-se

Revista Manequim