Publicidade

Ombreiras: hit dos anos 80 está de volta; confira alguns looks para se inspirar

Camile Stefano, consultora de imagem, falou um pouquinho sobre como apostar na tendência que voltou com tudo

As ombreiras estão de volta! Saiba como apostar na tendência – Instagram @ju_romano/ @flaviapavanelli

A moda é cíclica, por isso é comum características marcantes de outras décadas voltarem repaginadas e atualizadas. Com uma das tendências para a moda de outono e inverno deste ano não foi diferente. As ombreiras, que são um verdadeiro clássico dos anos 80, estão de volta. 

Publicidade

Os ombros marcados dominaram as passarelas da Paris Fashion Week nos desfiles de grandes marcas, como Givenchy, Balmain, Versace e muitas outras, e já vêm conquistando os looks de diversas famosas.

“Montar um look com ombreira pode parecer difícil, porque nos vêm à mente aquela imagem exagerada da década de 80. No entanto, é possível ter um look equilibrado, que transmite força e poder, e ao mesmo tempo discreto”, garante Camile Stefano, personal stylist e consultora de imagem. 

COMO APOSTAR NAS OMBREIRAS?

As ombreiras estão em jaquetas, blusas, blazers e até vestidos. Para quem pretende aderir à tendência e incorporá-las ao visual, a especialista dá uma dica valiosa.

Publicidade

PROPORÇÃO

“É preciso tomar cuidado ao utilizar ombreiras em combinações com calças legging, pois os ombros podem ficar muito largos e o corpo pode perder a proporção”, alerta.

ATENÇÃO À COR

Publicidade

Outra dica da personal stylist é em relação às cores das peças.

“Roupas com cores mais claras e ombreiras pouco marcadas, deixarão o visual mais leve e delicado. Já as peças mais escuras e com ombreiras volumosas, conferem um visual mais poderoso e marcante”, ensina. 

Para inspirar você a encontrar a melhor peça para o seu estilo, Camile Stefano fez uma seleção de looks:

Publicidade

Atriz Flávia Pavanelli veste blazer rosa com ombreiras:

Publicidade

Influencer de moda Thássia Naves usa vestido verde com ombro marcado:

Ju Romano, influenciadora digital, usa blazer com ombreiras:

 

Gabriela Sales, do blog de moda Rica de Marré, veste blusa com gola alta e ombreiras: 


Sobre a Camile Stefano

Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.

Consultora de imagem Camile Stefano
Consultora de imagem Camile Stefano