Poucas peças, muitos looks

Versatilidade é o segredo para uma mala prática nas férias. Na matemática da moda, sete peças, dois pares de sapatos mais uma dupla de acessórios rendem dez combinações para dia e noite

Texto: Simone Serpa | Edição: Madalena Ioneda | Edição de moda: Cristian Heverson | Fotos: Danilo Tanaka | Adaptação web: Tayla Carolina

Na hora de fazer as malas, versatilidade é o objetivo | <i>Crédito: Danilo Tanaka
Na hora de fazer as malas, versatilidade é o objetivo | Crédito: Danilo Tanaka


Ao pensar na mala da viagem, escolher peças que combinem entre si é uma máxima. O que não quer dizer que todas as roupas e acessórios sejam de tons neutros, corte básico e sem graça.

Nada disso: dá para carregar o seu estilo para qualquer lugar que você vá. Pode apostar em roupas de cores marcantes e detalhes ousados sem medo.

Nesta seleção, um casaco e uma pantalona vermelhos; um macacão estampado; um vestido com padronagem; uma saia e uma blusa rosa-pálido e um coletão do tipo parka se multiplicam em diferentes produções, que você monta conforme o horário e a ocasião. Importante é optar por tecidos que não amassem, para garantir praticidade e elegância, e modelagens mais soltas, porque viagem pede conforto.  

No mais: dois pares de sapatos, alto e baixo, e duas bolsas completam o mix multiuso. 

Shapes amplos

O macacão de malha Jersey, com elástico na cintura e pernas soltas, desenha o corpo sem marcar. Para o dia, ele sozinho segura o look com as tiras formando um romântico laço no pescoço. Já o casaco nada estruturado fica bem alinhado à noite sobre o conjunto saia e blusa rosa-pálido – o tom neutro queridinho da temporada. 

Tecidos práticos

O vestido evasê de malha suede tem gola rolê de tricô e detalhe em jeans com silk flocado que ajuda a alongar a silhueta. Pode ser usado com a blusa de manga fofa e pregueada por baixo se esfriar. A mesma blusa larguinha dá equilíbrio à amplitude da pantalona. E se a temperatura baixar mais, é só jogar, por cima, o casaco solto. 

 

Para ver mais looks, compre a revista Manequim - Ed. 708



04/07/2018 - 09:19

Conecte-se

Revista Manequim