Publicidade

Seis tendências para o outono, que começa amanhã!

Inclua peças de vinil e pele falsa em suas produções e deixe o preto de lado: as cores também vão invadir as ruas

Todas as semanas de moda trazem tendências que vão ser, naturalmente, adaptadas ao dia a dia e ao estilo de cada mulher. O outono, que começa amanhã, traz na memória looks com tons mais sóbrios. No entanto, por morarmos em um país tropical, conseguimos trazer mais cores e outras texturas para a rotina.

Publicidade

Para quem quer se preparar para começar a estação com o pé direito, a consultora de imagem e estilo Mariana  Aguiar, separou seis tendências que vão estar em alta na estação

Cores: O preto é sempre unanimidade nas escolhas das peças de inverno, mas a boa notícia é que você não precisa deixar o uso das cores apenas para o verão. Pelo contrário, a tendência agora é incluir tons primários (como o vermelho, o azul e o amarelo) em acessórios da estação. A dica é apostar em pontos de luz na look, como botas coloridas.

Mom Jeans: Como o próprio nome já diz, o Mom Jeans são aquelas calças que faziam sucesso com as mamães nos anos 80. De costura reta e cintura alta, ele volta com tudo no Outono-Inverno 2018.

Boina: Sim, as boinas estão de volta! Mais modernas, coloridas e repaginadas, quando bem escolhidas, levanta a produção, trazendo sobriedade e estilo. A melhor parte é que, por sua diversidade em tamanhos, texturas e estilos, ela combina com qualquer pessoa e é muito fácil de compor em um look. A dica para quem gosta é apostar nos modelos em veludo, já que estão em alta na estação.

Publicidade

Fake furr: O Fake Furr  ou Pele Falsa na tradução vem aparecendo cada vez mais nas composições e nas passarelas durante as temporadas de inverno e dá pra entender o porquê. Eles são práticos, dão um ar mais moderno nas composições, além de serem quentinhos.

Vinil: Alerta para duas tendências que voltam da temporada passada: Vinil e Vermelho! Em 2018, a tendência continua e promete migrar para todos os itens do vestuário: desde roupas a sapatos e acessórios. Apostar na cor vermelha em uma peça vinil é entrar de vez no mundo fashion.

Estampas: As estampas estão com tudo durante a estação e o xadrez príncipe de gales, é uma das principais referências. Vale apostar na cor de sua preferência – a tendência combina tanto com cores frias como quentes!

Publicidade