Publicidade

Brasileira fica em 2º lugar no Miss Universo e perde para mexicana

Julia Gama conquistou a segunda posição no maior concurso de beleza, mas perdeu para a competidora do México

Miss Brasil Júlia Gama conquistou o segundo lugar no Miss Universo 2021 – Getty Images

Júlia Gama deu um show de beleza, inteligência e simpatia no Miss Universo e quase conquistou a coroa de mulher mais bonita no maior e mais tradicional concurso de beleza. 

Publicidade

A Miss Brasil conquistou a segundo posição, ficando atrás apenas da vencedora, a Miss México Andrea Meza, na 69º edição do Miss Universo, que aconteceu neste domingo, 16, no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, em Miami, nos Estados Unidos. A indiana Adline Castelino, 22, a peruana Janick Maceta, 27, e Kimberly Jiménez, 24, da República Dominicana ficaram no top 5. 

+ VEJA TAMBÉM: Quem é Julia Gama, a Miss Brasil 2020 que vai disputar o Miss Universo?

Durante a fase de perguntas e respostas, a brasileira foi perguntada pelo júri sobre saúde mental e deu resposta concisa: “É um tópico ainda bastante estigmatizado e, por isso, não conseguimos falar abertamente. Mas para todos aqui esta noite, eu peço que lembrem disso. Por favor, vamos normalizar conversas sobre ansiedade e depressão. Vamos nos apoiar e compartilhar empatia”. 

A Miss México foi questionada sobre as medidas que tomaria para controlar a covid-19 caso fosse uma influência política em seu país: “Eu acredito que não existe uma forma perfeita de lidar com uma situação tão difícil quanto a covid-19, mas eu acredito que eu teria iniciado o lockdown antes mesmo da situação se espalhar tanto. Nós perdemos tantas vidas e devemos cuidar das pessoas. Eu teria cuidado delas desde o início”. 

Publicidade

O Brasil não vence um Miss Universo desde 1968, mas chegou ao top 5 algumas vezes de lá para cá. A última vez que o Brasil foi tão longe no concurso aconteceu em 2007 quando Natália Guimarães conquistou os segundo lugar, perdendo para a Miss Japão Riyo Mori. 

Assista a premiação:

Publicidade