Sobe essa barra! Em shorts, macaquinhos ou vestidos, o comprimento mais curto é sempre sucesso (mesmo no inverno); confira dicas! – Fotos: Ariana Lima / Gabriel Bertoncel
Em shorts, macaquinhos ou vestidos, o comprimento mais curto é sempre sucesso no verão em looks frescos, leves e joviais. Mas eles têm lá seus segredinhos para não se tornarem vulgares. Fique ligada e aproveite essa moda!
CHARME À SOLTA
O macaquinho de viscose estampada tem short mais justo na perna. A blusa em decote V profundo pode ser usada com uma camisetinha ou um belo top por baixo, para variar o look!
DICA: Bom para quem tem perna fina. Pernas mais roliças ficam melhor com short de abertura mais larga.
Foto: Ariana Lima/Gabriel Bertoncel
CUBISMO FASHION
Supermoderna a estampa de cubos nesse short de corte reto feito com um crepe encorpado. O cós anatômico entretelado, as pences nas costas e o fechamento na lateral garantem o caimento perfeito. Em dupla com a blusa de cetim, o look fica arrumadinho.
DICA: Faça o teste do comprimento, sente-se e repare se está tudo bem. Caso não se sinta confortável, abaixe um pouco o comprimento.
Da lateral do short sai uma aba que é a saia. O modelo mais soltinho na perna favorece todo mundo e a barra pode ser mais baixa para quem preferir. O cós é entretelado para melhor acabamento e sustentação da barriga. Os botões nas laterais são só enfeites, ele tem um zíper nas costas.
DICA: Se não quiser errar, aposte no comprimento padrão – quatro dedos acima do joelho.
Foto: Ariana Lima/Gabriel Bertoncel
(SHORT 117 tam. 38na Revista Manequim nº 715)
ELEGÂNCIA GEOMÉTRICA
Mais motivo geométrico no macaquinho de tricrepe com elastano, o que deixa a roupa mais encorpada e com melhor caimento. A blusa é justa, o short tem corte mais amplo. Além da estampa, o charme está no detalhe da barra mais larga e pespontada para valorizar a abertura na frente.
DICA: Se a roupa é curta, melhor que não tenha decotão ou transparência para não carregar na sensualidade.
<Foto: Ariana Lima/Gabriel Bertoncel
(MACAQUINHO 113 tam. 40na Revista Manequim nº 715)
DOIS EM UM
Esse modelo de viscose nem parece, mas é um macaquinho. A blusa de corte evasê fica soltinha por cima do forro, este sim, justo e preso nas cavas e no decote. Atrás ela fica aberta, presa com botão.
DICA: Roupa justa e curta demais também é over. Escolha uma ou outra.
Foto: Ariana Lima/Gabriel Bertoncel
(MACAQUINHO 116 tam. 38na Revista Manequim nº 715)
CONFORTO SEMPRE
O crepe bubble dá fluidez à peça única que tem blusa de modelagem morcego e fenda nas mangas. Na cintura, um elástico faz o franzido e dispensa o zíper. Nas costas, um transpasse na cintura e rolotê para prender na parte de cima.
DICA: Geralmente, shorts curtos ou compridos não são bem-vistos no trabalho. Reserve-os para eventos sociais.
Foto: Ariana Lima/Gabriel Bertoncel
(MACAQUINHO 115 tam. 38, 40, 42, 44 na Revista Manequim nº 715)
MODA VINTAGE
Poás têm uma pegada retrô e esses, poás colours, são muito fashion. Neste vestido de corte reto, a faixa define a cintura e um acabamento punho dá um toque esportivo à barra e ao decote. A manga é um babado preso nas laterais da frente e das costas.
DICA: Pode usar faixa de outra cor e “blusar” mais a parte acima da cintura se quiser deixar o vestido mais curto.
Na linha romântica, macaquinho de linho com barrado floral. Na barra, o corte simplesmente acompanha o desenho do bordado. A modelagem é ligeiramente ajustada na cintura.
DICA: O bordado é o centro das atenções no modelo sem mais detalhes. Faça de tecido liso se não quiser esse destaque e aposte nas bijoux de materiais naturais que combinam com o linho cru.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade