Publicidade

Além de Versace e Fendi, descubra outras marcas que fizeram icônicas parcerias!

Collabs entre grifes não são tão comuns como entre personalidades e marcas de streatwear

Além de Versace e Fendi, descubra outras marcas que fizeram icônicas parcerias!
Além de Versace e Fendi, descubra outras marcas que fizeram icônicas parcerias! – Instagram/ @versace

A moda sempre está à procura de novas tendências e um jeito incrível disto acontecer é quando existe a união de ideias distintas em uma mesma coleção. Assim surgem as peças únicas das colaborações, ou collabs como muitos chamam.

Publicidade

Nós amamos quando nossos artistas colaboram ente si, como Beyoncé e Lady Gaga, The Weeknd e Ariana Grande, Drake e Ye, Anitta e Luísa Sonza… Então porque não na moda? Mas isto não é tão comum como as parcerias musicais, principalmente entre as grifes. Este é um dos motivos pelos quais a parceria entre as italianas Versace e Fendi é icônica e histórica. Depois do sucesso de 2021, a parceria nomeada FENDACE ganhou mais uma coleção em 2022.

A parceria funcionou desta maneira: Donatella Versace assinou peças para a Fendi, enquanto Kim Jones para a Versace. É uma mescla entre os estilos já eternizados no mundo da moda.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Versace (@versace)

Não esquecemos de Balenciaga e Gucci, mas isto não foi uma collab. O diretor da Gucci transformou sua admiração por Demna Gvasalia, em uma “brincadeira” e incorporou alguns estilos do estilista da Balenciaga na coleção. Gvasalia assistiu ao desfile na primeira fila em 2021.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @gucci

Publicidade

O que é mais comum no mundo da moda é chamar estilistas/designers para criarem uma coleção para outra marca, por exemplo: a lenda Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel e Fendi por muitos anos, colaborou com a fast-fashion H&M. Jeremy Scott, da Moschino, também lançou uma parceria com a H&M.

Virgil Abloh também lançou uma coleção de sua marca despojada e queridinha pelos jovens Off-White com a gigante Nike. O eternizado estilista é considerado um dos grandes revolucionários da moda ao inserir o estilo de streetwear para as principais passarelas do mundo.

Publicidade

+++ Queridinha da Versace e Fendi: Anitta posa com roupas da collab das grifes e mostra ser o momento!

Artistas + Streatwear

Outro tipo de collab, e talvez uma das preferidas é quando algum artista da música cria uma coleção ou até mesmo fecha um contrato com alguma marca, em sua maioria de streetwear: Beyoncé e Adidas, Kanye West aka Ye e Adidas, Rihanna e Puma são alguns exemplos.

+++ Grifada! Bianca Andrade arrasa em look monocromático preto avaliado em mais de 50 mil reais!

Grifes + Streatwear

Outra recente é Gucci e Adidas. Meses antes, a Adidas colaborou com a Prada. Deu para ver que a marca de produtos esportivos está apostando MUITO nestas parcerias com grifes.

Recentemente a grife francesa Dior lançou uma parceria com a Nike com o tênis Jordam 1, febre em 2020. Outro exemplo de collab, muito conhecida, é Supreme e Louis Vuitton e Supreme e Nike.

Personalidades + grifes

Um exemplo que não envolve streetwear, mas grife é quando o músico e produtor Pharrell Williams criou uma coleção exclusiva em parceria com a Chanel em 2019. O artista também colabora com a Adidas, atualmente. T-U-D-O!

O piloto de F1 Lewis Hamilton e a supermodelo Gigi Hadid fizeram, separadamente, coleções com a Tommy HilfigerAssim como KAI, do grupo de K-pop EXO, fez a sua coleção assinada com a Gucci. O sul-coreano é o embaixador global da marca e sua coleção contém estampas de ursos fofinhos, como os fãs o apelidaram carinhosamente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por KAI (@zkdlin)

Por fim, Travis Scott também fez uma parceria com a Dior para a coleção masculina de 2021. O rapper também tem uma coleção de tênis com a Nike.

E aí, qual a sua collab preferida?