Tank top: 3 motivos que explicam a atemporalidade das “regatas”
A tendência do “tank top” está em alta! O especialista Miguel Crispim cita alguns pontos que fazem dela um verdadeiro acerto.
A tendência do “tank top” está em alta! O especialista Miguel Crispim cita alguns pontos que fazem dela um verdadeiro acerto.
Já ouviu o termo “tank top”? Mesmo que pareça não ser algo conhecido, certamente todos sabem do se trata: a clássica camiseta regata branca. Comprovando que sempre foi mais do que uma tendência passageira, ela volta ao centro dos holofotes no lugar em que sempre esteve: como uma peça fundamental em qualquer closet, independente de ser feminino ou masculino.
Talvez seja o fato de que ela se adequa facilmente a inúmeros estilos ou devido a sua praticidade, mas a verdade é que nas ruas e nas passarelas, tem sido bem comum encontrar alguém com uma delas. Inclusive, até mesmo em desfiles nas passarelas de Milão, foi possível encontrá-la.
Vale ressaltar que, nos anos 90 e 2000, essa era daquelas peças de roupa que todos (ou quase todos) usavam, inclusive famosos, como membros da boyband Backstreet Boys ou a cantora Christina Aguilera. Seria esse mais um retorno da estética Y2K? Bom, tudo indica que sim. Dentre as celebridades, nomes como Selena Gomez, Shawn Mendes e Timothée Chalamet já se mostraram adeptos e, por várias vezes, surgiram usando a tank top em algum momento. Mas a que se deve essa atemporalidade? Conversamos com o fashion manager Miguel Crispim e ele elencou três razões que podem ajudar a explicar o motivo da camiseta ser tão “must-have”.Versatilidade
Miguel começa apontando a versatilidade da peça: “Não importa qual é a estação, se a escolha for uma camiseta regata branca, o look já tem mais de 50% de chance de dar certo. Tanto no inverno quanto no verão, a regata é essencial para compor um look mais discreto e descolado, mas igualmente sofisticado e clássico, além de bem cool”, explica Crispim. Multifuncional Neste caso, Miguel comenta que essa é uma roupa que tem o poder de fazer com que homens e mulheres já estejam prontos para tudo: “Se preciso ir à uma reunião, basta jogar um blazer por cima. Mas se quiser ir ao parque, usar somente ela é uma excelente opção”, garante. Clássica e atemporal Aqui, Miguel recorda que não foi nem agora e nem nos anos 90/2000 que a tank top surgiu: “Ícones como Marlon Brando, como é possível ver através de imagens, mostram que a regata já faz parte do nosso closet há muitos anos e, mesmo assim, não deixou de ser fundamental”, finaliza.