De mini bolsas à mix de texturas: Veja os destaques da coleção Cruise 2025 da Chanel

A tarde da última terça-feira, 29, foi marcada pela apresentação icônica da Chanel, com a sua mais nova coleção cruise 2025. Com a equipe de criação à frente da direção artística, enquanto Matthieu Blazy aguarda sua estreia oficial no segundo semestre, a maison francesa combinou sofisticação com elementos não convencionais, brilhando, mais uma vez.
A passarela destacou os clássicos códigos da casa, como o tweed, reinterpretado em diversas peças, como jaquetas bomber, saias e vestidos. E agora acompanhados de acessórios que remetem ao espírito descontraído do “dolce far niente” italiano. Além disso, o desfile contou com a presença ilustre de Fernanda Torres.
Ver essa foto no Instagram
Do mesmo modo, as listras, símbolo icônico da estética Chanel desde os tempos de Coco, apareceram em regatas e camisas polo. Também apareceram conjuntos com styling ousado, como vestidos de babado usados sobre calças, uma proposta que promete ganhar força nas aparições do Festival de Cannes.
Ao final, a coleção migrou para atmosferas mais intensas, como as luvas que surgeiram em outro look com um quê mais acetinado, em uma espécie de celebração fashionista, com direito a macacão e capa.
Entre couro, brilho e tecidos mais pesados, os acessórios e as mini bolsas, com modelos clássicos e inusitados roubaram a cena. Entretanto, as bolsas em formato de sorvete adicionaram um toque lúdico às composições, reafirmando a capacidade da grife de traduzir luxo de forma delicada, elevando a produção com um simples acessório.