beleza   / Realçando o olhar

5 truques incríveis que vão ajudar sua sobrancelha a crescer; Aposte!

O fato dos pelos crescerem nessa região ou não pode depender de diversos fatores, como traços genéticos, mas também pela área já ter sido muito agredida, seja por um erro na hora de retirar os fios ou por uso de produtos descolorantes e maquiagens!

Manequim Publicado sexta 24 setembro, 2021

O fato dos pelos crescerem nessa região ou não pode depender de diversos fatores, como traços genéticos, mas também pela área já ter sido muito agredida, seja por um erro na hora de retirar os fios ou por uso de produtos descolorantes e maquiagens!
5 truques incríveis que vão ajudar sua sobrancelha a crescer; Aposte! - Pinterest

As sobrancelhas bem cuidadas, definidas e estruturadas realçam o olhar e podem fazer uma grande diferença no aspecto do rosto, sabia?

Para isso, deve-se ter alguns cuidados como esfoliar e hidratar regularmente e em casos em que as sobrancelhas sejam muito finas ou apresentem falhas, pode ser necessário usar produtos que estimulem o seu crescimento ou técnicas que disfarcem o seu visual!

O fato dos pelos crescerem nessa região ou não pode depender de diversos fatores, como traços genéticos, mas também pela área já ter sido muito agredida, seja um erro na hora de retirar os fios ou uso de produtos descolorantes e maquiagens. 

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

Mas para tudo nessa vida há uma solução, por isso, hoje vamos dar cinco dicas incríveis para ajudar sua sobrancelha a crescer:

1. Massagear as sobrancelhas com óleos

Uma boa forma de fortalecer as sobrancelhas e corrigir algumas falhas é aplicar todas as noites óleo de amêndoa, azeite e óleo de ricínio, já que são óleos ricos em omega 3, vitamina E e antioxidantes. 

Para usufruir dos seus benefícios, deve-se fazer uma massagem com uma mistura destes óleos, antes de ir dormir, durante cerca de 5 minutos e deixar atuar durante a noite.

2. Atenção ao retirar os fios
Sabemos que até a sobrancelha crescer da maneira que sonhamos é difícil resistir à tentação de tirar os fios, mas isso é essencial para que eles recuperem sua força, mas se você quiser fazer um design durante o processo, é essencial que ele seja feito com uma profissional.

A região por si só já é muito sensível e já que queremos devolver toda sua potência, é muito importante que quem está manuseando seja alguém que tenha costume em lidar com área.

Outra dica é evitar realizar o processo com a cera, pois ela oferece menor chance de fazer algo detalhado, podendo ocorrer retirada a mais de fios, que não deveriam sair naquele momento. Além disso, respeite o intervalo de crescimento dos seus fios, assim você deixará eles mais fortes e com passar do tempo, mais volumosos.

3. Evite alguns procedimentos
Você quer fios longo e volumosos, mas ainda não está vendo resultado, então vai partir para procedimentos como henna e micropigmentação, certo?

Não, essa não é a melhor escolha. Esses procedimentos são invasivos e podem danificar a área sensível que estamos tentando recuperar, por isso o melhor a se fazer é continuar preenchendo a sobrancelha com maquiagem própria até os fios retomem seu crescimento.

4. Tenha uma alimentação equilibrada

Para ter umas sobrancelhas fortes e saudáveis, deve-se fazer uma alimentação rica em proteínas, ômega 3, vitamina A e C, ferro e zinco, que é geralmente aconselhada para quem tem queda de cabelo ou cabelo fraco.

Alguns exemplos de alimentos são o peixe, morango, cenoura, feijão ou frutos secos. Além disso, pode-se ainda tomar um suplemento alimentar rico nesses nutrientes durante 3 meses, no mínimo.

5. Esfoliar regularmente

Outro método que pode ajudar a estimular o crescimento das sobrancelhas, é fazer uma esfoliação regular, com a ajuda de uma escova de dentes, uma escova de sobrancelhas ou uma toalha macia, por exemplo.

Para facilitar o processo, pode-se molhar a escova ou a toalha e passar vária vezes sobre as sobrancelhas, em um movimento circular.

Último acesso: 20 Oct 2021 - 01:34:49 (1045271).