6 dicas para manter os cachos lindos no inverno

Nada de cachos sem vida neste inverno! Anote as dicas de especialista e deixe-os mais poderosos do que nunca

Texto: Greyce Alvarenga | Fotos: Shutterstock e divulgação Publicado segunda 13 julho, 2015

Nada de cachos sem vida neste inverno! Anote as dicas de especialista e deixe-os mais poderosos do que nunca
cachos - Shutterstock
Quem tem cachos, sabe que os efeitos do inverno não são dos mais positivos. É comum que eles caiam nesta época do ano e fiquem sem vida devido ao combo inimigo das madeixas: vento + chuva + secador + banho quente. Os cuidados nesta época devem ser redobrados, mas pode ficar tranquila: é mais fácil do que você imagina.  Lúcia Santana, coordenadora técnica do Instituto Beleza Natural, explica que as dicas abaixo podem ser seguidas em qualquer época do ano, mas que são indispensáveis nos meses mais frios:

1. Durante a lavagem, massageie o couro cabeludo para estimular a produção de sebo e fugir do ressecamento.

2. Na hora de secar, modere a temperatura do secador e garanta o volume com ajuda de um difusor. 

3. "Antes de ligar o secador, arrume os cabelos no difusor para evitar o efeito de frizz. Para mover o difusor de um lado para o outro da cabeça, é necessário desligar o secador e acomodar os fios para então ligá-lo. Para finalizar o processo, após os cabelos estarem secos, vale soltar os cachos utilizando algumas gotas de reparador de pontas com objetivo de dar movimento, potencializar o brilho e promover proteção para as pontas", ensina Lúcia.

4. Aplique máscaras de tratamento no cabelo duas vezes por semana e eleja um espaço de tempo para ir ao salão fazer um tratamento profundo. A hidratação é o segredo principal para um cabelo bonito e saudável. Faça chuva ou faça sol, os cabelos necessitam de nutrientes e, por isso, sempre é tempo de recorrer à hidratação. No inverno, ela é a responsável por domar o frizz e deixar o cabelo com aspecto mais saudável”, diz a cabeleireira. 

5. "Mantê-los bem lavados (sempre com água fria) e hidratados é fundamental para que não fiquem armados e sem vida", diz a especialista. Por isso, fuja da água quente. Mesmo no inverno, as altas temperaturas irão comprometer a saúde das madeixas.

6. Por conta da umidade, tenha sempre em mãos finalizadores - eles te salvarão ao longo do dia do temido frizz. 



Revlon | O Boticário | L'Occitane au Brésil

Último acesso: 25 Jan 2022 - 13:58:59 (1005105).