Publicidade

Adele é criticada por apropriação cultural após surgir com visual inspirado na cultura afro-caribenha

O visal da cantora gerou discussão nas redes sociais sobre apropriação cultural

Internautas criticaram Adele e a acusaram de apropriação cultural – Instagram/ @adele

O visual escolhido por Adele para curtir o carnaval de Notting Hill, no Reino Unido, deu o que falar no último final de semana e dividiu opiniões. 

Publicidade

Um grupo de internautas se ofendeu e acusou a cantora de apropriação cultural após ela compartilhar uma foto publicada em sua conta no Instagram no qual aparece vestindo trajes e penteados inspirados na cultura afro-caribenha neste domingo, 30. 

“Feliz o que seria o carnaval de Notting Hill, minha amada Londres”, escreveu ela na legenda. 

+ VEJA TAMBÉM: Após emagrecer, Adele surge com novo visual e fãs apontam semelhança com Angélica

O look foi escolhido para curtir o segundo maior carnaval do mundo, que acontece anualmente no Reino Unido e celebra as culturas de países caribenhos. 

Publicidade

Para o evento, que aconteceu online devido a pandemia, Adele vestiu um biquíni com a estampa da bandeira da jamaica combinado com uma calça.  Ela também fez um penteado tradicional africano conhecido pelo nome de bantu knots. 

A aparição de uma artista branca vestindo trajes tradicionais africanos gerou debates nas redes sociais, e embora tenha recebido muitas críticas, a britânica foi elogiada por internautas que consideraram o look como uma homenagem às culturas afro-caribenhas. 

Adele foi acusada de apropriação cultural por internautas
Instagram/ @adele

Publicidade