beleza   / Afinamento capilar

Afinamento capilar: Confira como tratar o problema e suas causas

Afinamento capilar foi explicado pela tricologista Viviane Coutinho, que ainda citou as formas de tratamento indicadas por especialistas

Manequim Publicado sexta 10 dezembro, 2021

Afinamento capilar foi explicado pela tricologista Viviane Coutinho, que ainda citou as formas de tratamento indicadas por especialistas
Afinamento capilar: Confira como evitar o problema e suas causas - Pinterest

Se você já percebeu perda de volume do cabelo ao longo do tempo, ou muitos dos seus fios caem ao pentear, é preciso tomar alguns cuidados, pois, você pode estar passando por um processo de afinamento capilar, uma manifestação que leva à queda e perda dos fios.

A tricologista Viviane Coutinho explicou as causas desse problema e como tratá-lo.

“Uma das grandes causas de afinamento capilar é a questão genética e biológica da 'alopecia androgenética’, ou calvície. Isso ocorre em indivíduos geneticamente predispostos, gerando à ‘queda dos cabelos’; essa queda continuada substitui os fios por outros cada vez mais finos e menores, diminuindo assim os cabelos e afastando a risca do cabelo mais larga”, explicou ela.

+++ Tendências para o verão 2021: Entre cores, estampas e sapatos, confira o que usar na estação mais quente do ano

A tricologista conta que além do problema genético, a falta de vitaminas e o uso de produtos químicos são outras causas.

“O afinamento capilar pode ocorrer também pelas alterações de vitamina no organismo, como a deficiência de biotina, zinco, vitaminas C, D, ferro e vitaminas do complexo B. Além disso, o uso excessivo de produtos químicos, pode ocasionar o afinamento dos fios, sem contar em outros problemas para a saúde capilar”, esclareceu Viviane.

O problema de afinamento capilar tem solução e precaução, e a tricologista Viviane contou mais sobre as formas de tratamento.

“Ao ser identificado o problema de afinamento capilar por um profissional dos cabelos, é preciso buscar ajuda dermatológica e tricológica. Passando pela análise do paciente, o quadro poderá ser tratado com aporte nutricional, agregando a carência de vitaminas necessárias; indicar o uso de shampoos e loções específicas, terapia capilar e até casos de reposição hormonal. Lembrando novamente que o tratamento depende de cada caso, e o especialista indicará a melhor conduta”, finalizou.

Último acesso: 20 Jan 2022 - 23:53:17 (1045992).