beleza   / Cabelo grande

Atenção, futura rapunzel: 11 truques para seus fios crescerem mais rapidamente

Você sabia que é necessário higienizar os fios? E que o estresse pode afetar seus fios? A tricologista Viviane Coutinho nos contou os truques e conselhos que vão favorecer o crescimento de seus cabelos, além de evitar a queda dos fios! Olha só:

Manequim Publicado sexta 8 outubro, 2021

Você sabia que é necessário higienizar os fios? E que o estresse pode afetar seus fios? A tricologista Viviane Coutinho nos contou os truques e conselhos que vão favorecer o crescimento de seus cabelos, além de evitar a queda dos fios! Olha só:
Cabelos longos dos sonhos - Reprodução / Pinterest

Você sabia que os fios crescem em torno de 1 a 1,5 centímetros por mês? Fatores como nutrição, genética e alterações hormonais influenciam um maior ou menor crescimento - mas existem alguns hábitos que, segundo a tricologista Viviane Coutinho, podem não só acelerar o processo de crescimento capilar, como também evitar a queda dos fios, os deixando ainda mais bonitos e saudáveis! Olha só:

+++ Botas com dedos de ouro, brincos de cadeado e bolsa com rosto: descubra todos os detalhes do look criativo de Bruna Marquezine

+++ A Pantera Cor-de-Rosa: Kim Kardashian exala poder com look de R$ 59 mil que tinha desde as luvas até a bota rosa

1. Hidratar os cabelos semanalmente: segundo a especialista, a hidratação é essencial para que a fibra do seu fio seja mais saudável, evitando que a mesma quebre. Sabia dessa?

2. Massagem no couro cabeludo: é hora de tirar um tempinho para si e fazer uma auto massagem bem relaxante, no couro cabeludo! Com as pontas dos dedos, você massageia o couro, entre 3 e 5 minutos, aumentando a irrigação sanguínea e permitindo assim que a raiz do seu cabelo receba mais os nutrientes. Cuidado: não use as unhas para não se machucar.

3. A alimentação é essencial: para ter os cabelos lindos, comece tratando de dentro para fora. Não adianta gastar horrores com máscaras de hidratação e não cuidar do seu interior. Segundo a tricologista, nosso estoque de nutrientes precisa estar em alta, para que os nutrientes passem pelos órgãos vitais e cheguem aos cabelos. Má alimentação = perda de saúde capilar.

4. O mesmo vale para a água: nosso fio é composto, 12 à 15%, de água. Logo, se você não se hidrata de maneira adequada, os fios não só ficam quebradiços como também há um acúmulo de toxinas no couro cabeludo, provocando queda dos fios.

5. Se possível, nada de água quente: a água quente não só agride o seu couro cabeludo, como produz mais oleosidade, podendo ocasionar uma dermatite seborreica, além do ressecamento dos fios. E se você é do tipo que não gosta de água morna, primeiro tome seu banho, e depois lave os fios com o corpo fora do alcance da ducha.

6. Não durma com os cabelos molhados: pois assim, crescem as chances de haver uma proliferação de fungos e bactérias no seu couro cabeludo, havendo possibilidade de inflamações.

7. Você sabia que é preciso higienizar o couro cabelo e os fios? Não adianta fazer aquela escova de salão e ficar uma semana sem lavar os cabelos para manter o penteado. O couro cabeludo acumula: poeira, resíduos de produtos, entre outras coisas. Logo, é necessário ter uma higiene do couro cabeludo, para estarmos sempre com a cabeça sempre limpa.

8. Você vai precisar de uma boa noite de sono: se quiser ter um lindo e comprido cabelo. A má qualidade do sono resulta em falta de relaxamento do organismo, o que compromete seu trabalho, logo, nada de renovação e regeneração das células foliculares.
9. Não se estresse, querida: a sobrecarga emocional aumenta o “hormônio do estresse”, que libera células inflamatórias capazes de prejudicar sua saúde capilar. 

10. Não faça grandes “tensões” em penteados: ficar muito tempo com penteados tensionados de forma repetitiva, pode causar queda capilar!

11. Pratique atividades físicas: pois estas aumentam nossa oxigenação e circulação, favorecendo a chegada dos nutrientes para nossos fios. 

Pegou as dicas? Boa sorte na sua caminhada para se tornar uma rapunzel!

Último acesso: 20 Oct 2021 - 01:25:48 (1045405).