Quem quer abandonar o visual atual e já começar 2016 com madeixas novas e com a cara do verão, precisa conhecer a técnica splashlight, que consiste em clarear os fios de maneira sutil, como o cabelo de Jessica Biel, ou com mais intensidade, tudo depende do seu estilo. “É uma técnica de mechas horizontais mais claras, que podem pegar uma faixa de orelha a orelha, no meio do cabelo, criando uma luminosidade que dá a impressão de um rio de sol nas madeixas”, explica Marcelo Brito, Hair Stylist do Studio Tez.
Para chegar ao resultado perfeito, o cabelereiro deve aplicar o descolorante em apenas uma faixa do cabelo, em formato de U, entre as duas orelhas. Em seguida, o processo é finalizado com um tonalizante um ou dois tons mais claros que o predominante nos fios. “As mais ousadas podem optar por maior contraste, aumentando a diferença entre tons. A largura também pode variar, tendo uma faixa mais estreita ou mais larga, de acordo com o comprimento do cabelo e o efeito desejado”, ressalta Marcelo.
Vale lembrar que, além de atualizar o visual, a técnica não exige manutenção, já que, assim como as californianas e o ombré hair, não leva coloração a raiz e ainda possui a vantagem de conseguir um efeito cada vez mais interessante de acordo com o crescimento dos fios.
Para manter o resultado, o profissional alerta para a importância de produtos que garantam a hidratação dos fios e que deem um brilho a mais as madeixas. “O cabelo perde muita água com processos de descolorações, o ideal é fazer hidratação semanalmente para manter o cabelo flexível e evitar a perda de mais nutrientes”, explica.
Quem pode aderir?
O resultado é super democrático! Basta achar o tom perfeito para sua pele e voilà! Vale, inclusive, para as donas de cabelos cacheados e crespos, que devem fazer a técnica com o cabelo escovado e com a faixa localizada um pouco mais abaixo do que o normal, para que quando o cabelo seque com o formato natural dos fios, a parte descolorida fique em um local estratégico e que valorize a beleza natural da mulher.