Cabelo loiro pro verão: tudo sobre corte químico, matizador e reparação de danos
Convidamos o especialista Diego Andradez para tirar todas as dúvidas em torno da cor do verão

Convidamos o especialista Diego Andradez para tirar todas as dúvidas em torno da cor do verão
No verão, sabemos que muitas mulheres optam por clarear os fios, já que o contraste do cabelo loiro com o sol é, literalmente, brilhante!
Mas algumas dúvidas ainda são bem comuns sobre esse assunto. Para sanar todas elas, convidamos o especialista Diego Andradez, que nos respondeu algumas perguntinhas sobre corte químico, necessidade (ou não) do matizador e danos nos fios após coloração.
Confira:
Loiro dourado é sinônimo de corte químico?
“De forma alguma! O loiro dourado, inclusive, em alguns casos é a melhor opção para cabelos que não suportam uma descoloração em nível máximo para chegar ao platinado, por exemplo”.
Como sair do castanho escuro para o loiro sem causar danos?
“De forma gradual, passando primeiro por tons mais iluminados, respeitando o tempo entre uma descoloração e outra e intensificando bastante os tratamentos”.
“Sim, dos mais amenos aos mais severos. Por isso é tão importante usar bons produtos, com tecnologia de ponta, protetores de descoloração e exigir sempre um teste de mechas“.
Como manter o tom sem amarelamento da cor ou coloração diferente causada por matizadores?
“Eu não indico usar nenhum tipo de matizador, principalmente para esfriar o tom porque perde a característica de iluminar. Sempre que a cor precisar de um Up entre um retoque e outro, pode ser feito um glow com tonalizante pelo cabeleireiro”.