beleza   / Cabelos saudáveis

Cabelos saudáveis e bonitos no verão: Aprenda um blend poderoso de óleos para cuidar dos fios

A tricologista Viviane Coutinho revela também os principais cuidados que você precisa ter com as madeixas após piscina e praia

Manequim Publicado quarta 15 dezembro, 2021

A tricologista Viviane Coutinho revela também os principais cuidados que você precisa ter com as madeixas após piscina e praia
Cabelos saudáveis e bonitos no verão: Aprenda um blend poderoso de óleos para cuidar dos fios - Pinterest

Os dias quentes já são mais comuns e o verão está batendo à porta!

Nossos cabelos são sensíveis aos raios solares e precisam de cuidados extras para permanecerem saudáveis. O contato dos fios com a água salgada do mar e a água com cloro da piscina também traz efeitos indesejáveis ao cabelo, que deve ser protegido para ter brilho, maciez e força.

A tricologista Viviane Coutinho apontou que além da proteção solar dos cabelos, você pode potencializar a saúde dos fios com um blend de óleos. 

“Essa mistura ajuda muito a hidratar os cabelos após um dia intenso de praia ou piscina. A reposição lipídica, que é o processo de nutrir os fios com óleos, é uma ótima recomendação. Sugiro o uso de macadâmia e avelã com laranja doce. Esses nutrientes ajudam a combater o volume e o frizz, repara a elasticidade natural e dá um maior brilho as maidexas", explicou ela.

A tricologista alertou que a receita deve ser feita apenas em casa, e não durante a praia ou piscina. Ela explica como fazer a aplicação no cabelo. 

+++ Look natalino: Vestidos vermelhos usados pelas famosas que irão te inspirar para essa data tão esperada

"Com os cabelos secos, passe a mistura no couro e espalhe pelos fios. Utilize, depois da aplicação, um pente para ajudar na absorção. Deixe, no mínimo, 20 minutos agindo – podemos aproveitar esse tempo para massagear com as mãos, promovendo relaxamento. Para retirar, utilize dois shampoos: um primeiro para retirada dos óleos e um segundo mais hidratante. Para fechar, passe condicionador. Faça no máximo uma vez por semana”, esclareceu. 

Viviane ressaltou ainda a importância da hidratação nos dias de calor.

"O Sol, o cloro e a água salgada contribuem para o ressecamento da fibra. Se você se expuser mais, a devolução de propriedades importantes ao cabelo será necessária, assim, um programa de hidratação é primordial", finalizou.

Último acesso: 28 Jan 2022 - 22:13:50 (1046031).