beleza   / Dicas de beleza

Cheirosa por mais tempo! Confira 7 dicas de como fazer o perfume durar mais na pele e na roupa

Guardar no lugar certo e não esfregar após a aplicação são alguns dos segredos para fixar a fragrância

MANEQUIM Publicado terça 9 junho, 2020

Guardar no lugar certo e não esfregar após a aplicação são alguns dos segredos para fixar a fragrância
Confira 7 dicas de como fazer o perfume durar mais na pele e na roupa - PxHere

Existem alguns perfumes que, mesmo borrifando várias e várias vezes na pele, eles insistem em sair em poucos minutos, não é mesmo? Mas fica o questionamento: será que você está aplicando o perfume de maneira correta?

Pensando nisso, a Manequim reuniu 10 dicas maravilhosas para você fixar por mais tempo sua fragrância preferida na pele e roupas!

Vale lembrar que a durabilidade do perfume também está ligada e varia de acordo com os tipos de pele, composição das fragrâncias e qualidade do produto. Porém, algumas mudanças de hábito garantem que você fique cada vez mais cheirosa.

1- Guarde seu perfume no lugar certo

Variações de temperatura, luz e umidade são fatores que comprometem a durabilidade e a qualidade do perfume. Sendo assim, banheiros, prateleiras ou penteadeiras não são os melhores lugares para acomodá-los. O ideal é guardar o frasco dentro do guarda-roupa ou em gavetas. Se conseguir, mantenha seu produto dentro da caixinha original para conservar ainda mais suas qualidades.

2- Aplique nos lugares quentes

Pulsos, pescoço, nuca, orelhas, meio dos seios, tornozelos, atrás dos joelhos e cotovelos são regiões do corpo que contam com maior irrigação sanguínea, o que eleva a temperatura da pele.

3- Não esfregue após a aplicação

Essa parece ser uma mania comum entre muitas pessoas, porém, o correto é não esfregar o produto na pele. Quando fazemos isso, esquentamos desnecessariamente a região e destruímos as moléculas aromáticas do produto que se dissipariam naturalmente no ar.

4 - Mantenha sua pele hidratada

Pessoas com pele oleosa tendem a fixar mais o produto na pele do que pessoas com pele seca, isso porquê as moléculas do perfume se mesclam aos óleos corporais, fixando-o. Por isso, uma boa opção é aplicar cremes hidratantes antes de passar o perfume no corpo. O creme criará uma película para receber e fixar o perfume. Opte por hidratantes com cheiro neutro.

5 - Construa camadas e perfume as roupas

Aplicar mais de uma vez o produto na pele pode ser uma boa saída para manter a fragrância no corpo por mais tempo. Você pode, por exemplo, aplicar o perfume logo após o banho nos lugares estratégicos, passar um hidratante, se arrumar, e antes, de sair, voltar a passar o perfume novamente, desta vez, também concentrando-o nas roupas. Sem exagero, claro!

6- Seu cabelo é um aliado

Os cabelos são ótimos para carregar a fragrância por mais tempo. Porém, cuidado! Os perfumes contêm álcool em sua composição, produto esse responsável por causar o ressecamento dos fios. O ideal é borrifar o perfume para cima e esperar que as gotículas caiam sobre suas madeixas, algo mais sutil do que direcionar o produto nos cabelos.

7- Conheça os tipos de perfume

Um perfume é composto por álcool e matérias-primas aromáticas que, dependendo da concentração, se fixam mais ou menos na pele. Em ordem crescente de concentração e duração, os perfumes podem ser classificados em: água de banho (body splash), água de colônia (eau de cologne), deo colônia (eau de toilette), eau de parfumparfum e elixir (extract).

Vale lembrar que perfumes com notas mais amadeiradas, orientais e adocicadas são considerados mais 'pesados', e também favorecem a durabilidade do produto na pele.

 

 

Último acesso: 24 Oct 2021 - 08:22:46 (1042813).