Como remover o glitter com ingredientes naturais
Resistente na pele, glitter e purpurinha podem dar vermelhidão e coceira após serem removidos. Conheça dois ingredientes para fugir desse problema

Resistente na pele, glitter e purpurinha podem dar vermelhidão e coceira após serem removidos. Conheça dois ingredientes para fugir desse problema
O glitter, a purpurina e as tintas usadas na maquiagem de Carnaval são altamentes resistentes. Até porque o objetivo é sair de bloco em bloco com o visual impecável. O problema é que no momento de tirar ele dá trabalho extra. Sabonetes comuns não são o suficiente e mesmo os demaquilantes líquidos também podem não concluir a missão.
Além isso, se a fórmula for muito líquida, o risco é de que as partículas de glitter arranhem a pele! Vermelhidão e sensibilidade no pós-carnaval, então, são quase inevitáveis.
Trouxemos duas ideias sustentáveis e eficazes para você tirar o glitter sem complicação. E não se preocupe: é bem provável que, neste momento, eles estejam esperando por você na sua cozinha!
Óleo de coco: ele já é o queridinho da cosmética, sendo usado como base para hidratantes e desodorantes caseiros. Ou seja, ao aplica-lo na sua pele, você ainda garante hidratação extra. De rápida absorção, você nem precisa enxaguar.
Azeite extravirgem: um pouco mais oleoso e também com o aroma mais destacado, é necessário usar um sabonete em seguida.
Com usar: aplique com a ajuda de um algodão ou pedaço de toalha. Coloque bastante óleo – seja o de coco, seja o azeite – e deslize delicadamente na área onde a purpurina está localizada.
Dica: O importante é que ambos sejam 100% vegetais – ou seja, sem químicas e petrolatos, que não fazem bem para a saúde e nem para o meio ambiente.
Fonte: blog a Naturalíssima