beleza   / Cuidado com a pele

Cuidados preventivos com a pele: todas as dicas da dermatologista Andrea Sampaio e os segredos das estrelas

Além das dicas da especialista, também tivemos acesso aos segredos de cuidado com a pele da apresentadora da Globo Talitha Morete, as atrizes Sabrina Petraglia e Paula Burlamaqui e a cantora Emanuelle Araújo

Thayna Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado segunda 11 outubro, 2021

Além das dicas da especialista, também tivemos acesso aos segredos de cuidado com a pele da apresentadora da Globo Talitha Morete, as atrizes Sabrina Petraglia e Paula Burlamaqui e a cantora Emanuelle Araújo
Cuidado com as peles - Reprodução / Instagram / @talithamorete / @sabrinapetraglia / @paulaburlamaquioficial / @emanuellearaujo

Quanto antes você começar os tratamentos e cuidados preventivos com a sua pele, mais eficaz vai ser o efeito anti-idade! Segundo a dermatologista e sócia titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Doutora Andrea Sampaio, quando se é mais jovem pode-se apostar no básico - limpeza, proteção e leve hidratação -, mas as peles maduras precisam de outros cuidados mais específicos: “a partir dos 30 anos já temos perda do colágeno e diminuição do colágeno endógeno”.

A apresentadora da Globo, Talitha Morete, por exemplo, conta um pouco sobre a sua rotina de cuidado com a pele aos 36 anos de idade: depois do protetor e antes da maquiagem, ela opta por um bom hidratante. “Beber água também faz muita diferença. Nunca durmo de maquiagem. E antes de dormir, uso um creme anti-rugas na área dos olhos”. Além desses cuidados, a apresentadora também está fazendo um laser para clarear as manchas do sol e botox preventivo em linhas de expressão.

Segundo a dermatologista, uma boa opção de tratamento preventivo, são os bioestimuladores - aliados das mulheres para estimular e aumentar o colágeno da pele, que vão “prevenir o desabamento da face e dos tecidos, mantendo a pele mais jovem por mais tempo”.

A atriz Sabrina Petraglia conta que todos os cuidados diários com a pele são voltados para a prevenção: “o protetor solar previne as manchas e o envelhecimento precoce. Já a vitamina C, que uso religiosamente todos os dias, ajuda a retardar o envelhecimento da pele e dá muita vitalidade”. Ela também consome, diariamente, uma goma de colágeno.

O interessante é criar uma rotina com a sua pele, como é o caso da atriz Paula Burlamaqui: “Acordo pela manhã e limpo o rosto, aplico um tônico, um hidratante de dia mais um filtro solar fator 70. De noite, lavo o rosto, passo um tônico e um creme de olho anti rugas”

Outro ponto importante, é o cuidado com o sol, como conta a cantora Emanuelle Araújo, que além de trazer em pauta a importância de ter uma boa noite sono e beber muita água, também deu dicas para aliadar ao uso de protetor solar: “Ter cuidado com o sol, horários de pico, então chapeuzinho e bonezinho são amigos diários!”

Também é interessante sempre estar atenta às necessidades da sua pele em sua idade, é o que explica a dermatologista Andrea Sampaio: “Mulheres com peles mais maduras podem recorrer a produtos específicos para sua faixa etária, caprichar na proteção solar e recorrer aos tratamentos estéticos que vêm ajudando cada vez mais a manter as peles mais bem cuidadas, melhorando o colágeno da derme, a sustentação e a firmeza”.

+++ Brilhando no palco: Para concerto, Anitta usa outfit fashion e ousado, holográfico e com strass

+++ Uma festa luxuosa: Kaká e Carol Dias comemoram 1 aninho de Esther com castelo de princesa, muitas flores e referência bíblicas

Último acesso: 20 Oct 2021 - 00:05:06 (1045412).