Cuide-se: 4 dicas para amenizar as mãos ressecadas em tempos de álcool gel
Veja as principais dicas para manter a hidratação das mãos enquanto se protege

Veja as principais dicas para manter a hidratação das mãos enquanto se protege
Nestes tempos de pandemia, seguir as medidas de prevenção é a principal maneira de evitar a contaminação pela Covid-19 e embora já soe cansativo insistir no uso da máscara de proteção, no distanciamento social e principalmente na higienização das mãos, estas medidas ainda são fundamentais enquanto a vacina não chega.
Se você é o tipo de pessoa que se preocupa com a sua saúde, certamente só sai de casa com um frasco de álcool gel e desinfeta as mãos todas as vezes que toca algum objeto fora de casa. Este hábito é importante para evitar a contaminação, em contrapartida, pode causar ressecamento nas mãos quando utilizado em excesso.
O álcool 70 possui substâncias que retiram a camada lipídica da pele, que pode resultar em uma pele mais áspera e sensível ao toque, no entanto, deixar de lavar as mãos ou parar de utilizar o álcool gel não podem ser alternativas para evitar este ressecamento.
Algumas medidas seguras podem te ajudar a amenizar os efeitos negativos destas substâncias e garantir mãos hidratadas enquanto está projegido da Covid-19.
1 – Quando for possível, opte por usar sabonetes antibacterianos no lugar do álcool gel
O mercado de cosméticos já vende sabonetes antibacterianos que possuem o pH adequado para a nossa pele. Ele pode substituir o álcool gel e garante mãos menos ressecadas.
Clique aqui para ler as outras 3 dicas no site da Revista Bons Fluidos, parceira da Manequim.