Depilação caseira: aprenda a fazer cera com açúcar e vinagre e se livre dos pelos indesejados

Aprenda a se depilar em casa com esta receita de cera caseira para fazer na quarentena

Manequim Publicado sábado 30 maio, 2020

Aprenda a se depilar em casa com esta receita de cera caseira para fazer na quarentena
Veja como preparar sua própria cera para depilação em casa - Freepik

Em tempos de pandemia a recomendação é fazer o possível para não sair de casa, no entanto,  para algumas mulheres isso pode significar abrir mão da vaidade já que muitas dependem das manicures, depiladoras e cabeleireiras e por isso estão constantemente indo ao salão. 

Enquanto a situação não melhora, o melhor mesmo é priorizar a saúde, mas isso não significa que você precisa deixar de fazer as unhas, as sobrancelhas ou então a depilação e para isso a internet disponibiliza uma série de dicas caseiras para que as que as mulheres aprendam a cuidarem de si mesmas. 

SAIBA MAIS: Conheça mitos e verdade sobre a depilação a laser

Pensando nisso, a Revista Manequim compartilha com suas leitoras conteúdo com dicas úteis que são uma 'mão na roda' especialmente neste período, e desta vez ensinaremos uma receita de cera caseira para depilação utilizando produtos que você provavelmente tem na sua casa. Confira a receita abaixo. 

*Antes de tentar qualquer receita caseira, verifique se você não possui nenhuma alergia ou sensibilidades aos ingredientes. 

INGREDIENTES

  • 250 ml de vinagre
  • 500 gramas de açúcar

MODO DE PREPARO E APLICAÇÃO
Com o fogo desligado, em uma panela, misture o vinagre e o açúcar até que os ingredientes se dissolvam. Ligue o fogo na força média e aguarde até que o "caramelo" fique em ponto de bala. 
Antes de aplicar no local da depilação verifique a temperatura da cera e se estiver morna passe no sentido do crescimento dos pelos e puxe no sentido contrário. 
 

Último acesso: 05 Aug 2020 - 22:10:21 (1042775).