Detox capilar: você sabe qual é a importância dele?

O detox capilar é capaz de mander a saúde do couro cabeludo em dia e evitar problemas temidos, como a queda dos fios

Shampoos, condicionadores e máscaras hidratantes estão sempre presentes na sua rotina de beleza, certo? Mas saiba que, se o cuidado não se estender ao couro cabeludo, tudo está perdido. É neste momento que entra o  detox capilar, que higieniza e esfolia o couro cabeludo, removendo as impurezas e, além disso, “como tem efeito bactericida e fungicida, deixa-o saudável, o que resulta em cabelos mais fortes desde a origem”, explica Camila Cerdeira, engenheira química da K.Pro. “Ele pode ser feito 1 ou até 2 vezes por semana em casos de couro com seborreia, caspa ou alguma escamação intensa”, acrescenta a expert. 

Publicidade
Benefícios – a formulação dos produtos usados ajuda a controlar a temida oleosidade e desobstruir os poros ao remover as células mortas, assim como também ativa a circulação – o que acelera o crescimento do cabelo.
Para quem sofre com queda acentuada dos fios, caspa ou seborreia, Camila relaciona alguns outros cuidados diários fundamentais. São eles:
– Evitar shampoos hidratantes caso tenha couro cabeludo oleoso
– Usar shampoos com efeito bactericida e fungicida, pois fungos e bactérias são os causadores mais comuns de problemas no couro, inclusive mal cheiro
– Limpar bem os fios para não ficar com resíduos – Os resíduos obstruem o bulbo e resultam em queda dos fios
– Aplicar condicionador e máscara somente no comprimento e pontas
– Após colorir os fios, usar um acidificante para devolver o pH ácido natural e evitar escamações, coceiras e outros problemas de couro cabeludo causados pela agressão da amônia
MANEQUIM indica:

Mais em