É possível minimizar rugas e linhas finas sem usar ácidos na pele? Roseli Siqueira responde!

Especialista explica e ainda dá dicas de cuidados diários para fortalecer a barreira cutânea

Máxima Digital Publicado quinta 29 outubro, 2020

Especialista explica e ainda dá dicas de cuidados diários para fortalecer a barreira cutânea
É possível minimizar rugas e linhas finas sem usar ácidos na pele? Roseli Siqueira responde! - Freepik

Conforme você vai envelhecendo, é natural que comece a perder colágeno, substância que dá sustentação para a pele, e acabe aparecendo a temida flacidez. Combinado com a falta de cuidados diários, má alimentação, stress e poluição também aparecem rugas e linhas finas.

Quando você se dá conta está usando ácidos ou misturando vários creminhos, principalmente aqueles em que a formulação contém álcool ou derivados de petróleo. Se você esquece de aplicá-los ou toma sol, pronto, a textura já é outra e muitas manchas aparecem. Quem se identifica?

O que você precisa fazer, na verdade, é fortalecer a barreira cutânea. Quando ela está forte e hidratada, e hidratar não é usar ácidos nem misturar creminhos, evita que a pele fique ressecada ou enrugada. Quando ela está fraca, você tem problemas de pele (acne, manchas, rosácea) e o envelhecimento é muito mais acentuado.

A cosmetóloga e esteticista Roseli Siqueira deu dicas de hidratação e umectação para cada tipo de pele. Clique aqui para ler a matéria completa no site da revista Máxima Digital, parceira da Manequim.

Último acesso: 16 Oct 2021 - 14:31:43 (1043475).