Publicidade

ESTRIAS: especialista explica como as estrias se formam e algumas maneiras de combatê-las

De acordo com pesquisa, 70% das mulheres começam a ter estrias ainda na adolescência

Especialista fala sobre estrias – Reprodução / Pinterest

Você sabe o que são as estrias? Elas são marcas de rompimentos das fibras elásticas que sustentam a pele, na qual é formada por colágeno e elastina! E segundo alguns dados da Academia Americana de Dermatologia (AAD), esse ”problema” chega a atingir cerca de 70% das mulheres na adolescência. Ainda segundo o levantamento, 90% do público feminino apresenta essas condições na pele após o sexto ou sétimo mês de gravidez.

Publicidade

Colocamos ”problema” entre aspas, porque apesar de muitas mulheres enxergarem as estrias como um problema, cada dia mais vemos uma onda – muito importante – da aceitação do nosso corpo, incluindo as estrias – sim, é possível amá-las!
 
As estrias estão completamente relacionadas com questões hormonais sejam elas em qualquer fase da vida. Temos hormônios que sintetizados podem fragilizar as fibras de colágeno, elastina e até mesmo os capilares sanguíneos, resultando em estrias brancas, vermelhas ou escuras”, foi o que explicou a fisioterapeuta e especialista em estética Barbara Aguiar, que trabalha no assunto há quase 10 anos.

Aumento repentino do peso, alimentação rica em gordura, aumento de messa muscular, gestação, predisposição genética e até o uso prolongado de remédios que possuem corticoides podem causar as estrias.

E como falamos ali encima, apesar de as estrias não serem um problema, muitas mulheres acabam tendo sua autoestima mais derrubada por esses pequenos detalhes. Por essa razão, há uma alta demanda nas clínicas estéticas para solucionar esse ”problema”.

Por isso a fisioterapeuta explicou um pouco mais sobre algumas maneiras de combater as estrias, mas nesse caso, com procedimentos estéticos mesmo:
 
Particularmente, uso agulhas para restauração tecidual, cosméticos e suplementos alimentares de acordo com a necessidade de cada paciente. O grande diferencial do sucesso é você tratar cada estria de forma única e individual, manualmente preservando a pele íntegra e de forma indolor, com resultados em média de 70 a 100% e definitivo na área tratada.”, explicou.

Publicidade

+++ Conjuntinho verde neon: Natália Toscano apostou em look divertido para aerolook

Publicidade