beleza   / Pra vida!

Fios soltinhos! 6 dicas para controlar a oleosidade excessiva dos cabelos

O tricologista Lucas Fustinoni apontou cuidados fundamentais para quem possui cabelos oleosos e quer se ver livre de fios com aspecto sujo e gorduroso

Viva Saúde Publicado terça 5 janeiro, 2021

O tricologista Lucas Fustinoni apontou cuidados fundamentais para quem possui cabelos oleosos e quer se ver livre de fios com aspecto sujo e gorduroso
Fios soltinhos! 6 dicas para controlar a oleosidade excessiva dos cabelos - Freepik / ansiia

Assim como a pele, o cabelo possui características específicas que variam de indivíduo para indivíduo, sabia?

Por exemplo, muitas pessoas possuem cabelos mais oleosos, o que pode causar grande incômodo, pois, mesmo com higienizações constantes, o excesso de óleo pode conferir um aspecto engordurado e sujo aos fios.

“Ao contrário do que muitos pensam, o sebo não é algo ruim pois é responsável por proteger os fios e o couro cabeludo contra agressores externos, como o sol e a poluição. O problema ocorre quando esse óleo é produzido excessivamente, o que, além de prejudicar a estética, também favorece o surgimento de condições como dermatite seborreica e queda capilar”, explicou o médico tricologista Dr. Lucas Fustinoni .

Mas a boa notícia é que é perfeitamente possível controlar a oleosidade excessiva dos cabelos através de alguns cuidados simples que o especialista listou!

Quer conferir as dicas do profissional? Clique aqui para ler a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Manequim.

Último acesso: 27 Sep 2021 - 01:52:58 (1043768).