Glitter nos cabelos: dicas de como usar e o cuidado com os fios após uso
A cabeleireira Janny Mota falou sobre uso de glitter!

A cabeleireira Janny Mota falou sobre uso de glitter!
Chegamos na época mais colorida e festiva do ano: O CARNAVAL! E mais do que isso – além dessa festa típica e linda -, o glitter se tornou um acessório quase obrigatório – seja na maquiagem, ou nos cabelos – também nas festas em todas as épocas do ano – em especial as baladinhas -.
+++ ”Quem é essa blogueira?”: Juliette usou cinto exótico e que vai bombar
E foi pensando nisso que a cabeleireira Janny Mota explicou os cuidados necessários para aplicar nos fios:
“O glitter biodegradável é o mais indicado para aplicação nos fios, uma vez que o glitter tradicional pode causar alergias, além da dificuldade de retirá-lo. Para facilitar na aplicação, basta fazer o penteado desejado, normalmente, passar gel fixador e, com o auxílio de um pincel, depositar com cuidado o brilho nos fios. Para finalizar, use spray fixador, dando uma distância de 15 cm do cabelo”.
Para a limpeza pós-folia, Mota frisa a importância do uso de óleos vegetais, como o de coco ou abacate, para que a purpurina deslize com facilidade no comprimento, antes da lavagem.
“Basta aplicar o óleo em toda a extensão dos fios e aguardar cerca de dez minutos. Em seguida, lave em água corrente e siga com a limpeza tradicional, com shampoo e condicionador”, indica.
A hidratação e recuperação das madeixas também não deve ser deixada de lado, especialmente por conta da exposição ao calor e suor:
“Opte por usar o shampoo anti resíduos e uma máscara potente de hidratação. Com isso, o brilho e a maciez naturais serão logo recuperados”, finaliza.
Agora sim você está pronta para cair na purpurina 😉