Hidratação de banana: tenha fios sedosos e brilhantes com esta receita caseira utilizando banana

Veja como você pode aplicar banana nos cabelos para deixá-los hidratados

Manequim Publicado quinta 30 abril, 2020

Veja como você pode aplicar banana nos cabelos para deixá-los hidratados
Conheça os benefícios da banana para os cabelos - Freepik

Já ouviu aquela filosofia da beleza que diz "se você não pode comer, então você não pode passar na pele ou cabelos"?

A máscara de banana aplicada nas madeixas não descumpre em nada esta regra e você vai ficar com vontade de come-la ao invés de passar nos fios. 

Mais frequente em países tropicais como o Brasil, esta fruta é um coringa na beleza e cozinha e além de ser deliciosa, a banana é uma fruta rica em nutrientes que beneficiam a saúde do corpo e dos cabelos. 

Ela pode funcionar como um importante hidratante para os fios ressecados por conta dos aminoácidos, lipídios e potássio presentes em sua composição e o resultado são fios macios, com brilho e sem frizz. 

Conheça os benefícios da hidratação com banana

A  hidratação com banana funciona como uma proteção natural para os fios porque cria uma camada de óleo que evita que a água dos fios saia, isso é, seus nutrientes ajudam a manter fios mais hidratados por mais tempo. 

Por conta desta camada protetora, os fios ficam menos expostos à poluição, sol, poeira, calor entre outros agentes externos que podem danificar os fios. 

A máscara com esta fruta pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo, no entanto, os efeitos são ainda mais eficazes em cabelos cacheados porque sua estrutura facilita o ressecamento. 

Como fazer a máscara hidratante

Para ter efeitos ainda mais positivos, você pode aliar a estrela da receita, a banana, com algum outro ingrediente natural que colabora com a saúde dos fios como o azeite de oliva, óleo de coco, mel e vinagre de maça. 

Para isso, amasse duas bananas, acrescente uma colher de chá de mel, uma colher de café de vinagre de maça, uma colher de café de óleo de coco e a mesma quantidade de azeite de oliva. 

Misture todos os ingredientes e aplique em toda a extensão dos cabelos inclusive na raiz deixando agir de 15 a 20 minutos. Lave os fios normalmente em água corrente e nos conte o que achou do resultado!
 

Último acesso: 22 Oct 2021 - 16:28:13 (1042608).