beleza   / Truques de beleza

Isabella Fiorentino revela truque para tingir os cabelos em casa de maneira simples durante a quarentena

A modelo e apresentadora de sucesso explicou como pode ser fácil esconder os cabelos brancos

MANEQUIM Publicado quarta 29 abril, 2020

A modelo e apresentadora de sucesso explicou como pode ser fácil esconder os cabelos brancos
Isabella Fiorentino revela truque para tingir os cabelos em casa de maneira simples durante a quarentena - Instagram

A modelo de sucesso Isabellla Fiorentino abriu as portas da sua casa para compartilhar mais uma de suas dicas maravilhosas de beleza!

Desta vez, a apresentadora, dupla do consultor Arlindo Grund no programa Esquadrão da Moda, do SBT, mostrou a técnica simples que usa para tingir os cabelos em casa e esconder os indesejados fios brancos. O registro foi compartilhado em sua conta no Instagram.

Isabella, porém, deixou bem claro que esta técnica deve ser usada apenas em casos de emergência, como a quarentena. Apesar disso, ela mostra que tem grande habilidade em pintar os cabelos em casa e revela que utiliza desta artimanha há anos.

A modelo conta que, para tingir a raiz dos cabelos em casa, ela usa rena, mas você pode normalmente utilizar uma tinta de sua preferência. O importante é ter uma bisnaga com a ponta fina para poder aplicar o produto de maneira mais precisa. Você também irá utilizar luvas de plásticos para proteger as mãos, uma piranha de cabelo e um pente.

Lembrando que esta técnica é utilizada para cobrir os fios brancos da parte superior da cabeça. Isabella começa dividindo o cabelo verticalmente ao meio e aplicando uma "cobrinha" generosa de tinta entre toda a raiz que está a mostra. Em seguida, ela espalha com o dedo delicadamente para os dois lados aumentando a largura dessa "cobrinha", massageando a raiz para a tinta penetrar bem.

Feito isso, ela utiliza o pente para repartir a parte seguinte que será tingida. Faça um risca bem próxima da primeira (que já está com a tinta). O ideal é que você consiga ver que um dos lados da risca com a tinta aplicada na seção anterior. Repita o processo aplicando mais uma "cobrinha" e espalhando bem com o dedo indicador. Quando terminar, por exemplo, o lado direito da cabeça, volte a região central e conclua o mesmo processo com o lado esquerdo. A piranha servirá para segurar os cabelos que ainda não foram tingidos.

Por fim, Isabella escolhe um bom creme para os cabelos, você pode usar o que preferir, e passa no comprimento (sem tinta). Num coque, ela conclui o processo utilizando uma touca plástica. Deixe os produtos agirem por uma hora e lave normalmente.

Confira o vídeo publicado por Isabella Fiorentino em suas redes sociais.

Último acesso: 05 Dec 2021 - 22:46:50 (1042606).