beleza   / Maquiagem

Makes coloridas: cores intensas e vibrantes nos olhos bombam durante a pandemia

O maquiador Well Dias comenta a tendência das maquiagens coloridas, que inspiram criatividade e estilo

Manequim Publicado quinta 25 março, 2021

O maquiador Well Dias comenta a tendência das maquiagens coloridas, que inspiram criatividade e estilo
Modelo Bruna Zanardo adota tendência de make e usa cores vibrantes - Foto: Bruno Barreto

Um dos grandes destaques dos últimos tempos no mundo das makes são as maquiagens coloridas, especialmente na região dos olhos. Os tons intensos e vibrantes inspiram diversão, alegria e criatividade, especialmente neste período da pandemia. A energia positiva continua sendo super importante para trazer mais cor ao nosso dia a dia.

Aproveitando a trend, diversas marcas de beleza estão investindo em novos produtos, como delineador, rímel, lápis e sombra em infinitas paletas de cores.

+ VEJA TAMBÉM: O colorido que dá vida! Como agregar as cores vibrantes ao guarda-roupa plus size? Veja inspirações

O renomado maquiador Well Dias explica como começou essa tendência. “A ousadia no uso das cores começou em 2019, para ser exato. A fúria criativa, em contraste com o minimalismo fashion, surgiu como resultado do trabalho da artista Doniella Davy, especialmente nas makes que produziu para a série Euphoria, da HBO. As produções viralizaram na internet, chegando ao grande público e ganhando destaque no Instagram e no TikTok”, afirma. 

A principal vantagem dessa tendência é a liberdade que proporciona a todas as mulheres, sem nenhum tipo de restrição. É possível utilizar a cor, estilo e aparência desejada na hora de compor a make colorida, seguindo gostos pessoais e técnicas autorais. 

“A cor não está mais relacionada a uma personalidade. Já não parece estranho ver uma colega no escritório com seu look básico enquanto se observa um delicado delineador fúcsia seguindo os cílios. Finalmente, a ‘auto-expressão’ é uma realidade”, celebra o especialista.

Para quem quer começar a se jogar nas maquiagens coloridas, Well indica a aplicação de cores vivas aos poucos, de forma discreta, até que você adquira mais coragem para criar composições ousadas. 

+ VEJA TAMBÉM: Lifting sem agulhas? Sim! Máscara facial com apenas 3 ingredientes promove melhora do aspecto da pele

“Não é necessário sair com um esfumado azul e roxo logo no primeiro dia. Uma sombra colorida bem rente aos cílios inferiores é uma dica bem boa para quem quer investir na tendência de forma gradual”, recomenda. Ele continua: “Além disso, o delineador, lápis e rímel com tonalidades menos tradicionais dão um toque de cor ao seu olhar, mas são mais discretos do que a sombra. Com o tempo, você vai se acostumando a ponto de usar pálpebra colorida na sequência.”.

Segundo o maquiador, a principal regrinha para não errar na cor é escolher uma tonalidade que valorize a área dos olhos. “Roxo destaca os olhos castanhos e os tons de laranja e vermelho fazem os azuis e verdes dos olhos ficarem ainda mais brilhantes”, acrescenta.

Último acesso: 20 Sep 2021 - 10:41:00 (1044040).