Maquiadora dos famosos, Vanessa Rozan ensina como encontrar o tom perfeito para a sua base

A profissional compartilhou suas dicas sobre o produto em vídeo publicado diretamente em seu canal no YouTube; assista

MANEQUIM Publicado segunda 1 março, 2021

A profissional compartilhou suas dicas sobre o produto em vídeo publicado diretamente em seu canal no YouTube; assista
Maquiadora Vanessa Rozan ensina como encontrar o tom perfeito para a sua base - Freepik

Vanessa Rozan se tornou uma das grandes maquiadoras brasileiras de todos os tempos. Além de seu carisma único, a famosa ainda conquistou o público com suas maquiagens clássicas e sofisticadas exibidas diretamente no programa Esquadrão da Moda, transmitido pelo SBT.

+ VEJA: Conheça a influenciadora que inspira mulheres a assumirem os cabelos brancos e dá dicas de beleza

+ VEJA: Sobrancelhas finas começam a voltar para as tendências e causam controvérsia

Além de apresentadora televisiva, Vanessa também foi uma das que migrou para a internet sem medo de errar! Em seu canal no YouTube, a makeup artist dá dicas de beleza para você arrasar de uma vez por todas na maquiagem! Hoje, vamos compartilhar com vocês as dicas de Rozan quanto a escolha e aplicação da base. Confira:

COMO ENCONTRAR A COR IDEAL?

Para além do tom da base, ou seja, mais claro e mais escuro, existe também o que conhecemos como subtom, ou seja, é o tom que está embaixo da altura de tons. "Existem os subtons mais amarelados (ou mais quentes), os subtons neutros e os subtons mais rosados ou alaranjados (ou seja, frios)".

Para testar, basta aplicar a base na altura do pescoço. Segundo Vanessa, o que buscamos é igualar o tom da base ao corpo. Por isso, o pescoço é ideal. Além disso, as bases costumam dar uma oxidada ao secar, então, faça a aplicação generosa do produto no local indicado, e espere a base secar completamente pagar comprá-la.

COBERTURA

De acordo com Vanessa, cobertura é o quanto você quer que a sua base cubra. "Geralmente, as bases mais modernas têm uma cobertura mais flexível. Ou seja, você põe uma camada. Se você quiser mais cobertura, você põe mais uma camada [...] Ou você põe pouco produto e espalha bem, ou você coloca um monte de produto e consegue uma cobertura maior".  Lembrando que as bases de cobertura leve cobrem até 20% da pele, as de cobertura média cobrem 50%, e as de cobertura alta cobrem de 70% a 100% da face.

ACABAMENTO

Em geral, os acabamentos de base que encontramos no mercado são fosco ou matte, ou seja, sem brilho, ou natural, e luminoso ou acetinado, o famoso "glow". Lembrando que cobertura e acabamento dependem do gosto de cada pessoa. Se você tem a pele oleosa, por exemplo, mas gosta de um efeito mais luminoso na pele, basta utilizar com a base hidratantes e primers que cumpram a função de controlar a oleosidade.

Quer saber mais? Assista ao vídeo abaixo:

 

Último acesso: 28 Sep 2021 - 23:08:26 (1043962).