beleza   / Rotina de Beleza

Máscara facial de açaí promove firmeza e hidratação para sua pele; veja como preparar

A fruta ainda é rica em antioxidantes, moléculas que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce

MANEQUIM Publicado quinta 4 junho, 2020

A fruta ainda é rica em antioxidantes, moléculas que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce
Máscara facial de açaí promove firmeza e hidratação para sua pele - Pinterest

O açaí é um alimento muito apreciado pelos brasileiros. Por ser rico em fibras e proteínas, é um excelente repositor energético, previne doenças cardiovasculares e auxilia no funcionamento do intestino.

Porém, seus benefícios vão além do consumo. Usar o açaí utopicamente, como máscara facial, por exemplo, é uma ótima opção para firmar a pele, pois preserva as fibras elásticas e colágenas, e repor a hidratação. Rico em antioxidantes, é também capaz de combater o envelhecimento precoce.

Nesta quarentena, a dica é produzir essa máscara dentro de casa. Dedique um momento do dia para o cuidado da pele. Ela visivelmente agradecerá!

Ingredientes da máscara:

  • 1 colher de sopa de abacate ou iogurte
  • 1 colher de chá de polpa de açaí
  • 1 morango
  • 1 colher de chá de mel

Como preparar?

Se você escolher usar o abacate, amasse-o em um recipiente até formar uma pasta. Tanto ele como o iogurte servirão como base para nossa máscara. Em seguida, adicione o açaí. Amasse também o morango e acrescente-o junto ao mel no recipiente. Mexa bem até formar uma pasta praticamente homogênea.

Como aplicar?

Primeiramente, faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Depois, enxágue bem e enxugue seu rosto. Finalmente, passe a mistura na face de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente para fazer uma esfoliação. Deixe a pasta agir por 20 minutos e retire com água fria. Em seguida, use o filtro solar e evite a exposição ao sol.

Último acesso: 05 Dec 2021 - 23:19:00 (1042794).