Publicidade

Micropigmentação não pode ser feita no verão? Especialista esclarece

Muito procurada na época festiva, micropigmentação requer alguns cuidados especiais, por isso especialista esclarece alguns mitos e verdades sobre; confira!

Micropigmentação não pode ser feita no verão? Especialista esclarece
Micropigmentação não pode ser feita no verão? Especialista esclarece – Freepik

A micropigmentação é um procedimento muito buscado para que quer preencher as sobrancelhas de maneira mais duradoura. Na época festiva, a procura por esse tipo de procedimento é ainda maior, já que procuramos sempre estar bem para as comemorações de natal e ano novo.

Publicidade

Apesar disso, a micropigmentação é um procedimento que deve ser feito de maneira cautelosa e com profissionais indicados, uma vez que requer técnicas adequadas. A especialista na área, Renata Barcelli, então, relata alguns mitos e verdades, para esclarecer as dúvidas sobre o procedimento.

Micropigmentação não pode ser feita no verão? Especialista esclarece

Não pode fazer micropigmentação no verão – Mito!

Segundo Renata Barcelli, é possível sim fazer o procedimento durante a estação, mas é necessário ter cautela, já que é necessário evitar a exposição aos raios ultravioletas durante o período de cicatrização. “O sol pode prejudicar o processo de cicatrização da área, então deve ser evitado durante trinta dias. Após este período, está liberado, mas com o uso do filtro solar”, afirma a especialista.

É possível fazer micropigmentação em outras regiões – Verdade!

De acordo com a especialista, a micropigmentação pode ser feita na região das sobrancelhas, lábios e até nos cabelos! “Além de dar mais destaque e preencher possíveis falhas na região das sobrancelhas, a técnica também ajuda a corrigir falhas capilares. Nos lábios, o procedimento define o contorno da boca e traz uma cor mais viva, deixando um aspecto mais saudável e bonito. Principalmente para as viagens de final de ano, em que a mulher não precisa se preocupar em ficar retocando batom ou lápis de contorno”, portanto, conta.

Não precisa de retoque – Mito!

Renata Barcelli explica que é necessário fazer o retoque da micropigmentação uma vez ao ano ou pelo tempo informado pelo profissional. Assim, garante-se o efeito desejado. “Alerto sempre para a necessidade do retoque. Por ser um procedimento com resultado de longa duração, algumas pessoas cometem o erro de achar que não precisam retocar. O grande diferencial da micropigmentação, em relação aos outros métodos, é a praticidade, uma vez que o resultado se mantém ao longo de doze meses, aproximadamente, dependendo de como o corpo de cada pessoa se comportará após receber o procedimento”, explica.

Publicidade
Preciso passar protetor solar na área micropigmentada – Verdade!

A especialista explica que, além de proteger dos raios solares, o produto ajuda a manter a cor da micropigmentação. “Após a cicatrização, pode e deve-se utilizar o protetor solar na área micropigmentada. No caso das sobrancelhas, é indicado utilizar o protetor facial e reaplicar a cada duas horas, conforme a orientação dos dermatologistas. Além de combater os danos causados pelos raios ultravioletas que já conhecemos, o protetor também ajuda a manter a cor do pigmento viva e bonita por mais tempo”.

Água do mar e piscina desbota a micropigmentação – Mito!

“A água do mar e da piscina não conseguem desbotar a região, mas desde que o período de cicatrização já tenha passado”, explica Renata. A especialista também alerta que esta fase é a mais importante para ter o resultado esperado. “Limpar corretamente, hidratar e esperar o período de cicatrização indicado pelo profissional, são fatores determinantes para um resultado bonito e duradouro, independente de qual área tenha sido aplicada a técnica. Lembrando que, para quem deseja curtir o período de férias e festas com a micro em dia, respeitando este prazo, a hora de fazer é agora”, finaliza.

Siga a Manequim no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Publicidade