beleza   / Bastidores da moda

Modelo revela truques dos bastidores de como fazer o cabelo de efeito molhado e o coque dos anos 2000, que estão em alta nas passarelas!

Como fazer? Qual a duração? Que produtos usar? Tudo isso, a modelo Paloma Wojahn vai explicar nessa matéria

Manequim Publicado quarta 29 setembro, 2021

Como fazer? Qual a duração? Que produtos usar? Tudo isso, a modelo Paloma Wojahn vai explicar nessa matéria
Modelo revela todos os truques - Fotos de: Bryan Flores

Se você é do tipo que ama ver as tendências da passarela, percebeu que o cabelo no efeito molhado e o coque dos anos 2000 estão super em alta! Seja em Londres, Milão, França ou onde for, esses penteados bombaram nas passarelas! Saiba que não é nada difícil conseguir reproduzir essas belezas nas suas madeixas. E quem vai ensinar para gente como atingir esses penteados das passarelas, é a modelo Paloma Wojahn

+++ Maisa dá um up no visual com cabelos mais claros: "Bateu um solzinho aqui"

+++ De look coladíssimo preto, Eliana aposta em top e calça de cintura alta para premiação
 
+ Efeito Molhado
Com poucos produtos, você consegue chegar nesse resultado! Basta um gel de alta fixação ou algo similar, como um gloss capilar. A modelo, que esteve nos bastidores das passarelas, se lembra bem de como conseguiram esse resultado nas passarelas: “O hairstylist encharcou o cabelo das modelos com gloss de alto brilho, dividindo o cabelo e penteando-o para trás em diferentes direções. É uma ótima opção para uma produção mais elegante para o cotidiano, especialmente naquele ‘bad hair day”
Ela explica ainda que é preciso colocar o gel ao longo das mechas, e não só no topo da cabeça, para que fique uniforme, natural e mais leve. Após aplicar o gel, penteie seu cabelo com um pente de dente largo para soltar os fios. Em relação a durabilidade, “um cabelo muito longo e com fios mais grossos não segura tanto porque é mais pesado", mas o spray de fixação pode aumentar o tempo do visual.

+ Coque Y2K
Já os coques espetados e retorcidos fizeram sucesso, revivendo a moda dos anos 1990 e 2000. Dão super certo no verão, quando o clima é mais quente e ensolarado e os coques são os penteados mais queridinhos por todas. "Basta prender o cabelo rente ao couro cabeludo e usar bastante gel para fixar. O coque geralmente é feito no alto da cabeça e com as pontas soltas. Já que o efeito é espetado, é preferível que os lisos estejam alisados, mas, com os fios naturais, também dá para fazer um penteado original e bastante diferente”, a modelo explica. 

Último acesso: 24 Oct 2021 - 21:03:25 (1045316).